hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 223 seta CEMA alerta para cuidados com os olhos no verão
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370310
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
CEMA alerta para cuidados com os olhos no verão PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
30-Jan-2013
Image


Assim como a pele, os olhos também precisam de proteção nos dias ensolarados

 

Basta aparecer um raio de sol para os óculos escuros saírem da caixinha, principalmente no verão. Nesta época a incidência de raios ultravioleta (UV) é muito grande, por isso é importante cuidar dos olhos. A alta exposição aos raios solares pode desencadear uma série de doenças que podem prejudicar a visão.

A exposição exagerada ao sol, durante muito tempo, é um dos fatores que podem ajudar a desenvolver doenças como catarata, retinopatias e câncer. Em curto prazo, queimaduras e inflamações na córnea e na retina podem causar problemas sérios à visão.

Image

Segundo Leonardo Marculino, oftalmologista do Hospital CEMA, no verão os olhos exigem cuidados simples, fazendo da prevenção um grande aliado da visão. “O ideal é proteger os olhos contra os raios UV, e a melhor forma para fazer isso é usando óculos de Sol que tenham proteção UV comprovada. Além disso, em hipótese alguma deve-se olhar diretamente para o Sol. Existem equipamentos apropriados para isso”.

Em dias com pouco sol um chapéu já serve como cuidado preventivo, já quando o sol está muito forte é importante usar o chapéu e os óculos escuros. 

Quem usa lente de contato também deve ter muita atenção. Embora algumas já possuam filtro UV, aconselha-se o uso de óculos de Sol com proteção UV adequada. “Algumas lentes de contato já possuem  proteção contra os raios UV, mas é importante complementar com óculos escuros adequados para maior conforto, garantindo a saúde ocular”, ressalta Marculino.

É importante que as pessoas fiquem atentas aos cuidados com os olhos, não só durante a exposição intensa ao Sol, pois estamos constantemente expostos a radiação UV o tempo todo. As armações com lentes fotossensíveis podem ser uma opção desde que possuam proteção UV. Este tipo de lente ajusta a quantidade de luz que chega aos seus olhos. 

 

Fonte: Ecco Press Comunicação

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!