hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 221 seta Biblioteca do Pari tem público novo
24-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                   

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6194662
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Biblioteca do Pari tem público novo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
26-Nov-2012
Image

Em entrevista ao nosso repórter Eduardo Martellotta, a diretora da Biblioteca Pública Adelpha Figueiredo, Camila Soares Correa, disse que o público que frequenta o local mudou, de um ano para cá, e agora passou a ser de crianças, principalmente na faixa etária dos seis aos 14 anos – antes predominavam lojistas e terceira idade.

Entre os novos leitores, predominam os filhos de bolivianos e árabes. Outra novidade é que o número dobrou, porém, ainda está abaixo do esperado. “As mesas de xadrez e dama são um atrativo para as crianças”, contou Camila, que lamenta que os moradores da Vila dos Idosos deixaram de frequentar a biblioteca – ela mesma tem de ir ao lugar para levar “Contação de Histórias” aos idosos que ali residem.

Por conta das eleições, a reforma ficou retida. A diretora aguarda o Telecentro, para acesso à Internet, e a grafitagem dos alunos da EE Frei Paulo Luig. Também está prevista a construção de um auditório.

 

Haddad quer abertura diária

Segundo Camila, o plano do prefeito eleito Fernando Haddad é abrir todas as bibliotecas diariamente, das 8h às 20h. Para ela, é ótimo, pois atrai maior público. Atualmente, o horário de funcionamento da Adelpha é das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 16h aos sábados. Outra ideia de Haddad é trazer mais eventos para as bibliotecas, completou.

Todo último sábado do mês tem sarau na biblioteca, com música, pintura, conto, desenho e poesia, das 15h às 17h. O de novembro foi realizado excepcionalmente dia 10 último, com uma esquete de teatro (pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, com menos de dez minutos de duração). O sarau é aberto ao público, basta chegar lá e se inscrever. A Adelpha Figueiredo fica na Praça Ilo Ottani, 146, bairro do Pari. Mais informações pelo fone 2292-3439.

 

Image

 

 

A diretora Camila

 

 

 

 

Image

 

 

Sala infantil, a grande novidade da biblioteca 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!