hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 221 seta Sintrapel dinamiza curso para papeleiros
06-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6922294
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Sintrapel dinamiza curso para papeleiros PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
26-Nov-2012

Eduardo Cedeño Martellotta

Na noite do último dia 14 de novembro a Escola Profissional Dr Ozano Pereira da Silva do Sintrapel – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça, formou a segunda turma nos cursos de Impressora, Corte Vinco, Grampeadeira e Riscador, nas áreas de cartonagem e papel ondulado, com carga horária de 80 horas em aulas teóricas e práticas.

O prof. Jorge Brandão da empresa Brandão & Associados, ao fazer o uso da palavra, destacou a qualidade do material didático dos cursos e a dedicação de todos. “Futuramente, iremos avançar mais e aperfeiçoar os cursos. Foi um bom resultado”, ressaltou ele.

Image

O presidente do Sintrapel, Geraldo Cândido de Morais disse que será feita uma triagem e entrevista com os alunos ao final do curso. “Para empregar o pessoal. Iremos contratar uma psicóloga para fazer este trabalho”, contou ele, completando que existem em torno de 350 empresas do setor na Grande São Paulo, todas parceiras do sindicato.

O diretor da empresa QS Gráfica e Editora, Valter Paixão, disse que faz parte de todo o pacote prestando consultoria ao Sintrapel. Ele ressaltou que o objetivo é ampliar o projeto. “Aumentar o leque de cursos, o número de alunos e as turmas. Vamos fazer bombar esta escola de qualificação”.

O Sintrapel abrange, além da cidade de São Paulo, os municípios de Osasco, do Grande ABC e Barueri. “Queremos ampliar os cursos para a zona sul também”, completou Valter Paixão.

 

Presença de empresas do setor

Sergio Marques Ribeiro da Amecís Embalagens e Papelão, situada na Mooca, à rua do Hipódromo, 1.576, disse que o curso é bem produtivo, e vem de encontro aos anseios da sua empresa e dos demais empresários do setor. “Não tínhamos uma escola que formasse funcionários especializados no nosso setor”.

Outra importante parceira no projeto é a AbFlexo – Associação Brasileira Técnica de Flexografia. Júlio Cezário da Silva Filho é do marketing da AbFlexo e disse ao Jornal do Brás: “Nossos associados também são do ramo de papel ondulado”. A associação é constituída de empresas fornecedoras de matéria-prima, máquinas e equipamentos e de empresas convertedoras, como as gráficas. “Nossa ideia é que as empresas convertedoras mandem seus funcionários para fazerem os cursos aqui. Há uma carência muito grande de mão-de-obra”, explicou.

Claudio, também da Amecís, disse que um funcionário da empresa formou-se no curso do Sintrapel – Elcio Doretto. “Desejo que esta iniciativa continue, porque é muito importante para nós empresários, que precisamos de mão-de-obra especializada”.

 

Eterna clicheria

Em entrevista ao Jornal do Brás, o prof. Jorge Brandão explicou que os alunos aprenderam a fazer a montagem das caixas em dois tipos, com duas cores. Disse também que os alunos tiveram noções básicas de papelão, confecção e clichê (impressão, produtividade, setup, segurança, manutenção etc). E lembrou que a clicheria ainda continua, hoje em sistema gráfico (foto-polímero e computador) e borracha. A próxima etapa da parceria, disse, é atender futuramente outros estados, levando para a maioria das empresas, preparando melhor o profissional. Os cursos seriam itinerantes, completou Brandão, responsável pela parte teórica e conceitual, ou seja, toda a estruturação do curso.

 

Image

 

Formandos: Elcio Doretto, Erivelton, Reginaldo, que representou o Severino, José Luís, Waldemar, Gildileis, Adenilton, José Gerson Filho, José Adilmo, Leandro, Denis Braga, Alan Alves, Odair Ferreira, José Carlos, Jorge Adriano, Maurino, Riclécio, Washington e Pierre

 

 

Image

 

 

Valter Paixão, da QS Gráfica e Editora

 

 

 

 

Image

 

 

Júlio Cezário da AbFlexo

 

 

 

 

Image

 

 

Sérgio Marques da Amecís

 

 

 

 

Image

 

 

O prof. Jorge Brandão

 

 

 

 

Image

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!