hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 221 seta Diabetes e futuro
21-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 372 - 1ª quinzena de outubro/2019
Image                        

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6683421
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Diabetes e futuro PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
26-Nov-2012
Image


Paiva Netto

 

Catorze de novembro — Dia Mundial do Diabetes. O dr. Balduino Tschiedel, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, defende que essa data deveria ser diária. E explica: Só quem convive com o diabetes sabe como o seu cuidado consome tempo. Mas de qualquer forma é melhor que haja pelo menos um dia por ano para se pensar mais seriamente nesse gravíssimo problema de saúde pública, e que vem aumentando seus índices de forma alarmante”. É um alertamento que deve ser levado em consideração.

“Diabetes: Proteja nosso Futuro” é o tema da campanha neste ano. Eventos em todo o mundo ocorrerão com o firme propósito de prevenir a doença e/ou melhorar a qualidade de vida dos que já sofrem desse mal.

Nos tempos atuais, o fácil acesso a produtos demasiadamente açucarados, o sedentarismo e muitos outros fatores contribuem para o avanço do diabetes. Três prioridades, portanto, devem fazer parte de nossa rotina: ter uma alimentação saudável, praticar atividade física e seguir corretamente o tratamento e a orientação médica.

Para outras informações, consulte o site www.diamundialdodiabetes.org.br. Os cuidados com a saúde são igualmente pauta constante na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações): www.boavontade.com.

 

EMBAIXADOR SEIXAS CORRÊA NA LBV DOS EUA

Na sexta-feira, 9/11, o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, cônsul-geral do Brasil em Nova York, esteve na Legião da Boa Vontade em Newark, New Jersey, acompanhando a mobilização de voluntários e doações que a LBV dos Estados Unidos tem realizado em prol das vítimas do furacão Sandy, que afetou a costa leste norte-americana no fim de outubro.

“Então é aqui que vocês preparam a famosa Sopa da LBV!”, disse, ao chegar. Ele presenciou, segundo definiu, a “preparação da ceia que a LBV distribui com tanta tradição e tanta pontualidade nos fins de semana”.

Ao término de sua visita, o embaixador Seixas Corrêa comentou: “Agradeço essa oportunidade e quero também manifestar o meu apoio, o meu interesse, o meu estímulo, para que a LBV continue nesse trabalho pelo qual é tão reconhecidamente elogiada no Brasil e no mundo”.

Quem for aos Estados Unidos e desejar comparecer com sua solidariedade, o Centro Comunitário da LBV está localizado na 20 Calumet Street, em Newark/NJ. Telefones: (646) 398-7128 ou (973) 344-5338.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email www.boavontade.com

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!