hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 217 seta Aurélio Miguel quer Virada Esportiva todo dia
18-Nov-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 330 - 1ª quinzena de novembro/2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 3244931
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Aurélio Miguel quer Virada Esportiva todo dia PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Out-2012

O vereador e judoca Aurélio Miguel participou recentemente de uma das etapas da Conferência Municipal de Educação Física, evento que quer discutir os rumos da profissão junto a estudantes da matéria em diversas universidades paulistanas. A mais recente fase de discussão, dia 13 de setembro, ocorreu na UniSant´Anna, na zona norte da cidade, e contou com a presença de Aurélio. As questões relativas ao esporte fazem parte das preocupações e ações do vereador em sua atuação na Câmara Municipal.

Para uma plateia atenta, formada por alunos do curso de Educação Física dos diversos anos, Aurélio Miguel, o professor Chico Andrade, especialista em marketing esportivo e Mauzler Paulinetti, presidente do Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo traçaram um panorama da situação do esporte na cidade, abordando desde o esporte de base até os grandes eventos que o Brasil sediará: a Copa e as Olimpíadas. "Não adianta nada sediar grandes eventos, ter uma boa elite no esporte se não se cuida da base", alerta o atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul (1988).

 

Falta de Estrutura

Em sua palestra, Aurélio Miguel reclamou da atuação do poder público na cidade com relação aos equipamentos esportivos. “Temos ótimos centros esportivos, verdadeiros centros olímpicos, mas falta um programa mais amplo para potencializar a utilização, falta manutenção e, principalmente, faltam profissionais capacitados, gente com conhecimento em esporte para poder gerir esses centros de forma competente”, afirmou. A formação de profissionais e a regulamentação da profissão tem sido um objetivo perseguido por Aurélio desde que assumiu uma cadeira no legislativo paulistano.   

Aurélio destacou que, desde que assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo, há quase oito anos, o orçamento do esporte na cidade aumentou mais de dez vezes. “Mais ainda não é suficiente. E mais do que aumentar o orçamento é preciso gastar bem. A Virada Esportiva, por exemplo. Gasta-se cerca de R$ 10 milhões para um evento que dura apenas um dia”, lamentou. “Precisamos ter Virada Esportiva nesta cidade todos os dias, em todos os bairros”, sugeriu.

 

Image

 

 

Reunido com jogadores da Liga Paulista de Futebol Feminino, no Baby Barione, Água Branca

 

 

 

Image

 

 

Em entrevista ao Jornal do Brás, o vereador campeão judoca disse que está trabalhando com ampla atenção com vistas às Olimpíadas, no Rio de Janeiro em 2016

 

 

Image

 

 

 

Em Londres com os medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Rogério Sampaio

 

 

 

Image

 

 

Visita ao Projeto Veteranos do Vôlei, no Ibirapuera

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aqui, Aurélio autografa camiseta de aluna judoca

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!