hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 209 seta Alckmin implanta projeto inovador com Instituto Unibanco
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7369410
Alckmin implanta projeto inovador com Instituto Unibanco PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
10-Abr-2012
ImageFoto: Guilherme Lara Campos

 

 

 

 

 

Ação visa melhorar desempenho de mais de 800 mil estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais

O governador Geraldo Alckmin, em cerimônia oficial no Palácio do Governo, no último dia 28 de março, autorizou a implantação do projeto Jovem de Futuro na rede estadual de ensino. A proposta é atender a 811,4 mil alunos de 1.208 escolas de Ensino Médio até 2014 por meio de parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Instituto Unibanco e o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), do Ministério da Educação. A iniciativa visa ao aprimoramento da gestão escolar para melhorar a qualidade de ensino e o desempenho dos alunos.
"É um passo significativo na expansão desse programa do Ensino Médio inovador. O projeto piloto deu um excelente resultado. Ele permite uma avaliação permanente, não apenas ao final do trabalho, mas durante o trabalho nas escolas", destacou Alckmin.

O projeto
Por meio do projeto, escolas públicas de Ensino Médio recebem apoio técnico e financeiro para que, em um período de três anos, alcancem melhores resultados. Para este ano, está prevista a participação de 98,5 mil estudantes de 208 escolas, em 21 diretorias regionais de ensino. Serão 137 unidades no interior e 71 na capital e Região Metropolitana de São Paulo. Deverão integrar a ação mais 500 escolas no próximo ano e outras 500 em 2014, totalizando 1.208 unidades participantes.
Ao longo deste ano, o projeto deverá mobilizar cerca de 700 profissionais da rede estadual paulista, entre dirigentes, supervisores de ensino, gestores e professores. O MEC repassará os recursos diretamente às escolas, a Secretaria da Educação executará o projeto e o Instituto Unibanco será responsável pelas formações e pelo apoio técnico às unidades, com um investimento de R$ 77 milhões. Até 2016, está previsto o aporte de R$ 180 milhões do governo federal.

Image

 

 

Alckmin assina a implantação do Projeto Jovem de Futuro

 

 


Image

 

 

Alckmin, Milton George e Zeca Rudge

 

 

 

Níveis de excelência


ImageEm seu discurso, o secretário da Educação, Herman Voorwald destacou: "Essa iniciativa é um exemplo das diversas formas de parcerias transformadoras que buscaremos promover no âmbito do programa Educação - Compromisso de São Paulo, que tem como um dos objetivos principais fazer com que nossa rede estadual de ensino atinja níveis de excelência".

Foto: Guilherme Lara Campos

 

Grande virada


Por sua vez, Wanda Engel, superintendente executiva do Instituto Unibanco, afirmou: "Nós acreditamos na capacidade do sistema público de dar a grande virada. Durante seu período de validação, o projeto Jovem de Futuro gerou excelentes resultados para as escolas participantes, com avanço significativo em relação às que não participaram, e consolidou-se como uma tecnologia viável para reprodução em larga escala".

Image

 

 

Wanda Engel entre Alckmin, Zeca Rudge e Herman

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!