hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 209 seta Luz terá Mega Complexo Cultural
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7348420
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Luz terá Mega Complexo Cultural PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Abr-2012

Eduardo Cedeño Martellotta

O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã do último dia 21 de março, na Secretaria de Estado da Cultura, da apresentação do projeto do Complexo Cultural Luz.
O espaço será um dos mais importantes centros destinados às artes do espetáculo do País, feito especialmente para apresentações de dança, música e ópera. Será também peça-chave da proposta de requalificação da região da Nova Luz, estimulando a ocupação residencial e de comércio.
“O Complexo será importante para revitalizar toda a região do Centro Expandido e na geração de emprego, consolidando São Paulo como capital mundial da cultura”, disse Alckmin. O próximo passo será licitar a gerenciadora para fazer o acompanhamento de edital do processo licitatório, agora em abril. Em julho será a audiência pública e no final do ano a abertura da licitação. As obras deverão ter início em janeiro de 2013 e a inauguração está prevista para 2016, com possibilidade de ser antecipada, segundo o governador.

ImageArquitetura internacional
Outro ponto importante é a fusão do edifício, projetado pelo escritório suíço de arquitetura Herzog & De Meuron, com as áreas verdes do entorno. “Ganhamos três hectares de área verde, com uma redução de custos importante”, explicou Alckmin.
A empresa Herzog & de Meuron tem expertise no projeto de empreendimentos culturais de grande porte, como o Tate Modern (Londres) e os Museus de Arte Moderna de Miami (EUA), Guadalajara (México) e Kolkata (Índia).
O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, disse que será construída uma passarela ligando a Estação Luz da CPTM com a Estação Julio Prestes. Ao Jornal do Brás, Matarazzo contou que a previsão é que o Complexo tenha casa cheia todos os dias. “Hoje há uma demanda por espaços de boa qualidade de Cultura em São Paulo e ofertas de espetáculos do mundo inteiro que acabam por não vir para cá por não haver local adequado. Aqui virão artistas nacionais e internacionais”, disse ele.

O maior complexo cultural da América Latina
O Complexo Cultural Luz é considerado essencial pela Secretaria de Estado da Cultura para a consolidação do maior polo cultural da América Latina, que reúne, em área praticamente contínua no bairro da Luz, a Sala São Paulo, a Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo, a Pinacoteca do Estado, a Estação Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu de Arte Sacra, a Estação Júlio Prestes e o Parque da Luz.
A Secretaria contratou a empresa inglesa TPC – Theatre Projects Consultants, especializada em planejamento de teatros e centros culturais, para definir o perfil do Complexo e detalhar seu programa.
O novo espaço terá cerca de 70.000 m² de área construída, num terreno de 19.000 m² e abrigará três teatros: uma sala principal – o Grande Teatro – para apresentações de música, teatro, ópera e dança, com 1.750 lugares; uma sala de recitais para 500 ocupantes; e um teatro experimental, com palco reversível e capacidade para 400 espectadores. Ao mesmo tempo, haverá espaço para a instalação de uma sede definitiva da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim e da São Paulo Companhia de Dança, um restaurante e áreas administrativas. O projeto terá área para café, loja e estacionamento para 850 veículos.

Image

 

 

 

O secretário da Cultura Andrea Matarazzo

 

 

 

Image

 

 

No projeto, uma passarela irá ligar a Estação da Luz (foto) com a Estação Julio Prestes

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!