hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 165 seta Rotary Leste presta homenagem a sócio-fundador
17-Jul-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 367 - 2ª quinzena de julho/2019
Image                  

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6163590
Rotary Leste presta homenagem a sócio-fundador PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
10-Set-2008

O Rotary Club São Paulo Leste prestou, dia 14 de agosto último, uma homenagem ao saudoso Lourenço Fló Jr, sócio-fundador deste Rotary Club, na Fundação de Rotarianos de São Paulo, cujo Parque Aquático leva agora seu nome, com o descerramento de uma placa na mesma data.

O industrial Lourenço faleceu dia 19 de outubro de 2006, aos 88 anos, e era casado com Catarina Fló. Teve mais de 50 anos de vida rotária – foi governador do Distrito 461 (ano rotário 1975-76) e na Fundação de Rotarianos foi vice-presidente da Diretoria por mais de uma década, membro do Conselho Superior e presidente emérito. Além do Rotary, sua outra grande paixão foi o Corinthians, no qual atuou como presidente (1947-1948).

Fausto Amadeu Francisco Favale, do Distrito 4430, disse na reunião-almoço algumas palavras sobre Fló Jr. “Grandeza de espírito, de caráter, superior de um ser diferenciado. Um exemplo de trabalho humanitário”.

Antonio José da Costa, companheiro do Rotary Club Alto da Mooca, também proferiu algumas palavras sobre Fló Jr. “Me colocam agora no lugar de Fló Jr como decano do nosso Distrito 4430. Tinha um grande carinho e amizade com Fló, homem que esteve presente quando entrei no Rotary há 35 anos, tomando posse como presidente do Rotary Alto da Mooca. Agora ‘Realizemos os Sonhos’ (lema do Rotary em 2008) de Lourenço Fló Jr, porque os sonhos são feitos de nós e nós somos feitos de sonhos”.

 

COMBATE À POLIO

Paralelo à homenagem, a presidente da Comissão de Fundação Rotária do RCSP Leste, Maria Marineide Filgueiras, leu uma mensagem sobre a luta do Rotary Internacional em combater a poliomielite.

O presidente do RCSP Leste, Edson Machado Filgueiras, disse que graças a recursos dos companheiros do Rotary, foi possível adquirir uma cadeira de rodas com funções especiais para a menina Milena R. Oliveira.

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

O palestrante da reunião foi Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, que discorreu sobre o 11 de Agosto, pedindo a todos os bacharéis, mestres, doutores e professores em Direito presentes que se levantassem, e recebessem uma calorosa salva de palmas. Ele lembrou que dia 11 de agosto de 1827 foi promulgada a lei criando a Faculdade do Largo São Francisco, depois sancionada pelo imperador D. Pedro I. Ruy fez uma viagem cívico-cultural, citando nomes ilustres que se formaram pela faculdade, como Fagundes Varela, Castro Alves, José de Alencar, Álvares de Azevedo, Rui Barbosa (patrono dos advogados do Brasil) e dez presidentes da República, entre eles Prudente de Morais, Campos Sales, Rodrigues Alves, Afonso Pena, Venceslau Brás, Delfim Moreira, Artur Bernardes, Washington Luís e Jânio Quadros.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!