hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 205 seta CPTM anuncia novos investimentos
25-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7934593
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
CPTM anuncia novos investimentos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2011
Image

No programa de rádio Conversa com o Governador, o governador Geraldo Alckmin e o presidente da CPTM – Mário Bandeira, anunciaram novos investimentos para atender a demanda, que triplicou em 15 anos.

Entre os investimentos do Estado, está prevista a extensão da rede, que deve crescer 41 quilômetros. Até o final de 2014 a malha ferroviária chegará a 301,4 quilômetros, sem contar o Metrô.

 

Expresso ABC

O primeiro trecho do Expresso ABC, que vai da Luz, passando pelo Brás, até Santo André, será entregue em 2014. “Ele vai diminuir em 35% o tempo de viagem do ABC até São Paulo”, disse Alckmin.

 

ImageTrens controlados por sensores

Estão chegando 67 novos trens, e serão reformadas 50 estações em quatro anos. “Neste ano, já entregamos 21 trens novos, que já estão em atividade, três estão em teste, e outros 43 serão entregues no ano que vem”, explicou o governador. Para diminuir o intervalo entre os trens e aumentar a capacidade de transporte, está sendo implantado um sistema de controle que está entre os mais modernos do mundo. “Os trens são controlados por sensores e computadores e podem se aproximar mais um do outro e diminuir seu intervalo”. A previsão é reduzir os intervalos nas seis linhas já existentes para três ou quatro minutos (hoje a média é de seis a sete minutos), completou.

Outra novidade são os projetos regionais, anunciados por Mario Bandeira, para levar os trens da CPTM até Sorocaba e Santos.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!