hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 205 seta Médico ensina como viver melhor
25-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7934671
Médico ensina como viver melhor PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2011

Image

Eduardo Cedeño Martellotta

As principais causas de morte no País hoje são o AVC – Derrame Cerebral e o Infarto Agudo do Miocárdio, doenças estas, por sua vez, causadas por pressão alta e diabetes descompensados, devido à obesidade, alimentação inadequada e sedentarismo. Para combater esses males, foi criado o Grupo de Alimentação Saudável “Vida e Sabor”, que se reúne todas as sextas-feiras às 13h30 na Praça Dr Street – Vila Maria Zélia. 

As atividades desenvolvidas giram em torno de ginástica, alongamento, yoga, meditação, diálogo e oração, e são coordenadas pelo médico da Saúde da Família da UBS Belenzinho (av. Celso Garcia, 1.749), Dr Daniel Ferreira, formado pela Universidade de São Paulo há 14 anos e especialista em Administração de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

Image

 

 

“As pessoas precisam mudar o seu estilo de vida para terem saúde. Não é só pegar remédio e receita”, explicou o Dr Daniel, que acredita no bom andamento do programa.

 

 

Image

Oficina geradora de renda

Já foram realizados três encontros – o primeiro foi dia 28 de outubro (Dia do Funcionário Público). O grupo participante, composto exclusivamente por mulheres, pretende ser também uma oficina geradora de emprego e renda. “Elas já produziram um pão integral no forno do armazém da Vila Maria Zélia, uma mousse de maracujá, que não leva açúcar nem leite condensado e um suco verde, que eu acredito que pode ajudar a combater a fraqueza e o cansaço”, disse o Dr Daniel, que reúne o grupo durante o seu horário de trabalho.

Ele se inspirou na Organização Mundial de Saúde, que preza que saúde não é ausência de doenças, e sim um completo bem-estar físico, mental, social, econômico e espiritual. “É preciso se relacionar de forma adequada, sem stress”, ressaltou.

Além deste grupo da UBS Belenzinho, existe outro, de Caminhada, que se reúne todas as segundas-feiras na Praça Gel Humberto Souza Mello com a Dra Imaculada.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

Image

Cuidado com a Dengue

Com a vinda do Verão, chega o período chuvoso e com ele, a dengue. Por isso, o Dr Daniel Ferreira alerta para a proliferação de muitos casos da doença na região Brás/Pari e recomenda alguns cuidados importantes: evitar caixa de água destampada, os pneus e garrafas devem estar cobertos e o prato do vaso de plantas, eliminado. Já o lixo, presente em enorme quantidade nas ruas, precisa ser colocado em locais adequados.

Os principais sintomas da dengue, causada pelo mosquito Aedes Aegypt, são febre, gripe e dores no corpo. Ao manifestar esses sintomas, a pessoa deve procurar imediatamente o posto de saúde mais próximo.

O Dr Daniel aconselha ainda que ninguém se automedique. “Remédios como Voltaren e AAS aspirina causam o dengue hemorrágico. Beba bastante líquido”, alertou ele.

Image

Suco verde pode combater anemia

Receita do Dr Daniel Ferreira, o Suco Verde é rico em vitamina C e em ferro e pode ajudar pessoas que têm o intestino preso e inclusive combater a anemia.

Ele leva os seguintes ingredientes: água mineral, couve manteiga orgânica, 2 maçãs, 4 laranjas médias e raspas de gengibre.

 

 

Image

O Dr Daniel acrescenta que a água mineral tem elementos importantes como magnésio e bicarbonato e o gengibre funciona como um revitalizador. O suco não precisa de açúcar, em virtude da laranja e da maçã. “As crianças não têm comido verdura”, disse o médico.

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!