hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 205 seta Conselheiros do CADES tomam posse na Mooca
25-Mai-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7935105
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Conselheiros do CADES tomam posse na Mooca PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Nov-2011
Image


No último dia 24 de outubro, na sede da Subprefeitura Mooca, sita à rua Taquari, 549, oito conselheiros eleitos e seus suplentes, além de cinco outros indicados pelo poder público municipal, tomaram posse no Conselho Regional  de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável  e Cultura de Paz - CADES Mooca.

Com a presença de moradores e representantes das entidades civis da região, os conselheiros receberam certificados para exercerem mandato durante o biênio 2011-2013. Entre suas atribuições, constam: propor projetos e ações que possam ser aplicadas localmente e encaminhar sugestões para formação de políticas públicas municipais.

Esta é a segunda vez que há eleições para o Conselho na região, uma vez que a Subprefeitura Mooca foi uma das primeiras da cidade  a implantar o órgão em 2009.  Hoje, os Conselhos regionais já estão constituídos em todas as Subprefeituras.

 

Bairros de Excelência

O subprefeito da Mooca, coronel Sérgio Carlos Filho, ao fazer o uso da palavra, deseja que os distritos abrangidos pela Sub Mooca – Brás, Pari, Belém, Belenzinho, Mooca, Tatuapé e Água Rasa, sejam bairros de excelência. “O projeto está cada vez mais sendo tomado como bandeira pelo prefeito Kassab. Vamos esquecer nossas diferenças e trabalhar para o nosso bairro”, disse ele.

A primeira reunião da nova gestão foi realizada em 31 de outubro último, na sede da Subprefeitura. Elas ocorrem toda última segunda-feira de cada mês, a partir das 18h na Sub Mooca. Dia 28 de novembro será a próxima. Compareça.

 

Image

 

 

O coronel Sérgio Carlos Filho, subprefeito da Mooca, acompanhou a posse

 

 

 

Image

 

A conselheira eleita Wanda Herrero, presidente do Conseg Brás/Mooca e Belenzinho, disse que o CADES precisa ser bastante ativo. Ao lado dela, Ana Maria Pantaleão, presidente do Conseg Alto da Mooca

 

 

 

Image

 

 

Wagner Wilson, conselheiro suplente do CADES

 

 

 

Image

 

Cristiane Tavares também foi eleita para o CADES

 

 

 

 

 

CADES integrado com a comunidade

Image

Agnaldo Queiroz de Faria, mais conhecido como Guina, é membro do CADES da Subprefeitura Mooca. Eleito pelo Brás, Guina disse, em entrevista ao Jornal do Brás, durante a Tarde de Chá, que, para a eficácia do CADES, a sociedade precisa se mobilizar, juntamente dos moradores. “Tem que ser um trabalho integrado com toda a comunidade: empresários, sociedades de bairro e escolas, para que tenha frutos mais rápidos”, explicou ele, nascido e criado no bairro do Belém.

Em conversas com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Guina já apresentou projetos, entre eles a abertura de cooperativas de reciclagem, incluindo os moradores de rua e a construção de mais praças, com pista de caminhada para os idosos, pista de skate para os jovens e playground para as crianças. Para os parques que já existem, como o Benemérito José Brás, Guina estuda o plantio de novas mudas de árvores e instalação de novas lixeiras.

Ele quer também mudar o horário do recolhimento do lixo. “O carro do recolhimento poderia passar em dois horários: um na parte da manhã e outro à noite”, disse ele, finalizando a entrevista.

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!