hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 205 seta Eduardo Prado acolhe imigrantes
05-Jun-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7994169
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Eduardo Prado acolhe imigrantes PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
23-Nov-2011

Convivência entre brasileiros e bolivianos é pacífica, diz diretor

Eduardo Cedeño Martellotta

A EE Eduardo Prado, da rua Almirante Barroso, 225, bairro do Brás, conta hoje com mais de 1.000 alunos, que estudam no Ensino Fundamental (1ª a 7ª séries). Mais de 50 % deles são bolivianos, disse o diretor Valdecir Oliveira dos Anjos, em entrevista ao Jornal do Brás.

Ele contou que na escola existe um projeto de acolhimento com os imigrantes. “Nossos alunos bolivianos e brasileiros convivem como irmãos. Há uma troca entre eles. Os bolivianos têm dificuldade no português e os brasileiros na matemática”. Há ainda uma pequena parte de alunos libaneses, coreanos e angolanos, segundo o diretor.

Agora, eles se preparam para o exame do Saresp (sistema de avaliação do governo estadual), que acontece dias 29 e 30 de novembro. “Nossa meta é 4,29. Estamos confiantes de que vamos atingir a meta”.

Através do Jornal do Brás, lembrou, foi feita uma cirurgia em uma aluna da escola, que tinha dificuldades para ouvir. “A Dra Rutinha do Hospital das Clínicas, amiga do jornal, foi a pessoa que acolheu a menina”, acrescentou Valdecir.

 

Menos alunos com dislexia

Outros parceiros são o Lojão do Brás, emprestando motorista e vans para transporte dos alunos, e a Associação Brasileira de Dislexia – ABD. “O número de alunos com dislexia tem diminuído graças ao encaminhamento à ABD”, ressaltou ele.

Apesar de alguns avanços, ele vê que os comerciantes do entorno não dão muita atenção à escola. E à noite, o local fica perigoso, acontecendo furtos. “A rua está muito escura e falta poda das árvores”.

Valdecir disse também que a escola precisa de melhorias na sala de informática dos alunos. “Mas a mais importante conquista da escola foi o ensino de alfabetização que fizemos em parceria com Rotary Club Brás”.

Desde agosto de 2008 na direção da Eduardo Prado, vindo da Escola Estadual Padre Anchieta, ele aguarda, com ansiedade, a cobertura da quadra e uma reforma nos corredores. “Precisamos também de uma rampa para cadeirantes na entrada da Eduardo Prado”, completou, finalizando a entrevista. Contatos com o diretor Valdecir pelos fones 2796-7006 e 2694-2045.

 

Image

 

 

Diretor Valdecir

 

 

 

Image

 

 

Profª Ana com alunas

 

 

 

Image

 

 

Profª Valdirene com a aluna Thainá e sua amiguinha

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!