hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 204 seta Parceria Brasil Bolívia une povos no Brás
05-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7612100
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Parceria Brasil Bolívia une povos no Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
26-Out-2011
Image


Países buscam maior sinergia para melhor qualidade de vida dos imigrantes

Eduardo Cedeño Martellotta e Daniel Nunes

 

No dia 25 de setembro último, a Escola Domingos Faustino Sarmiento realizou o Evento de Integração Brasil-Bolívia. Com comidas e músicas típicas, o evento contou com a presença de autoridades como o cônsul geral da Bolívia em São Paulo, Dr. Jaime Valdivia Almanza, com o juiz da Vara da Infância e Juventude da região Penha, Paulo Fadigas e com o desembargador Antonio Carlos Malheiros.

O projeto faz parte do programa para a livre convivência do Mercosul e tem auxílio da Polícia Federal, Ministérios do Trabalho e da Educação. “Saímos da teoria, estamos muito otimistas, faremos isso até que nenhum boliviano esteja ilegal no Brasil, na Bolívia isso também é recíproco. Enfrentamos pela primeira vez a realidade de frente”, disse Jaime Almanza.

ImageAuxílio médico e Informação

Voluntários marcaram presença no projeto, inclusive Corina, uma boliviana que trabalha na divulgação dos perigos das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e da gravidez na adolescência, prestando um serviço de utilidade pública aos vários jovens no evento.

Cerca de 150 mil bolivianos moram no Brasil, e estima-se que 70 mil desses residam na região do Brás, por isso o bairro foi escolhido como sede dessa integração e tem recebido atenção especial das autoridades sobre o assunto, não por acaso o Centro de Educação Filadélfia esteve no evento com a diretora pedagógica Meire Carvalho, para oferecer atendimento optométrico aos presentes.

Convivência harmoniosa

A diretora da escola Domingos Faustino Sarmiento, Édila Maria Marques, disse que cerca de 50% dos alunos são de origem boliviana e que a convivência com os brasileiros tem sido muito melhor por conta dos últimos trabalhos realizados para a conscientização dos estudantes. Além disso, um trabalho com a Secretaria de Desenvolvimento da Educação de São Paulo tem abordado temas para a prevenção de conflitos discutindo assuntos como a chacota e o preconceito.

Poder público presente

Também participaram diversas secretarias do governo, como as da Educação, Justiça e ainda com o Núcleo Jurídico dos Direitos Humanos do Estado de São Paulo. O evento ainda teve o apoio do Centro de Integração à Cidadania - CIC, que tem como objetivo o auxílio aos estrangeiros para a regularização da situação no País, oferecendo informação e ajuda para a emissão de documentos. O Centro ainda trabalha em conjunto com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e tem como coordenadora Juliana Armede.

Outra presença importante no evento foi a da coordenadora do Núcleo Ivete dos Reis, que elucidou o trabalho da secretaria, apresentando políticas públicas e uma cartilha com a segunda fase da lei da anistia para atender os bolivianos.

 

Image

 

 

Paulo Fadigas e Dom Jaime

 

 

 

Image

 

Professora Édila

 

 

 

 

Image

 

Dr Eduardo Blanco faz o quadro Saúde da Mulher no programa Tribuna da Cidade – Rádio Terra AM

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Corina

 

 

 

Image

 

 

Des. Antonio Carlos Malheiros

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Ivete dos Reis

 

 

 

Image

 

Vários serviços se realizaram no evento

 

 

 

 

Image

 

Maria Isabel Lopes, coordenadora estadual do CIC

 

 

 

 

Image

 

Os craques da Bolívia

 

 

 

 

Image

 

Equipe de Optometria

 

 

 

 

Image

 

 

Professora Meire Carvalho    

 

 
Próximo >
 
Top! Top!