hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 204 seta Diretor pede sinalização na Eduardo Prado
10-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 384 - 1ª quinzena de abril/2020
Image                                     

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7644852
Flash de Notícias
Pesquisando Documentos de Família

O Museu da Imigração, em virtude do fechamento temporário orientado para conter a disseminação do COVID-19, realiza ações digitais para continuar proporcionando conhecimento ao público. Entre as atividades programadas, a palestra online "Pesquisando Documentos de Família" acontecerá no dia 13 de abril (segunda-feira), às 19h, por meio de um webinar na plataforma Zoom.
Ministrado pelo historiador e pesquisador Henrique Trindade, o encontro gratuito compartilhará instruções de como iniciar o processo de pesquisa familiar, apresentará o Acervo Digital da instituição e esclarecerá algumas das dúvidas mais recorrentes que chegam ao Museu.
As informações relacionadas à inscrição, que será realizada pelo Eventbrite, estão disponívels no site. As vagas são limitadas!

 
Diretor pede sinalização na Eduardo Prado PDF
Classificação: / 2
FracoBom 
21-Out-2011
Image

Eduardo Cedeño Martellotta

Valdecir Oliveira dos Anjos, diretor da Escola Estadual Eduardo Prado da rua Almirante Barroso, 225, bairro do Brás, disse que há dois anos aguarda da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego um pedido para o apressamento na execução do Serviço de Sinalização de Estacionamento de veículo escolar, cadeirante e de pais de alunos.

O pedido, lembrou ele, deu entrada no SAC – Portal da Prefeitura de São Paulo em 3 de março de 2009, sendo gerado o processo nº 0025.02702/09-78. Apesar de numerosas ligações telefônicas, Valdecir é informado de que o pedido está aprovado, porém, aguardando a execução.

“Semanalmente, acontecem acidentes aqui envolvendo alunos e transeuntes. O local não está sinalizado corretamente. Precisamos de lombada, faixa de pedestres, faróis e placas escolares. Queremos tirar um pouco da Zona Azul que está totalmente nos portões de entrada e saída da escola”, contou Valdecir. A Zona Azul ocupa as ruas Almirante Barroso e Mendes Júnior, locais onde ficam os portões da escola.

 

ImageResposta da CET

Há cerca de um ano atrás foi enviada uma resposta da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET a Valdecir, via e-mail, informando que foi realizada análise do local sendo apresentada a proposta de placa R-6a-2a (proibição na linha amarela em determinados horários) equivalente a 12 metros e que o solicitante (Valdecir) concordou com esta regulamentação e que, portanto, foi elaborado projeto, que será executado de acordo com o cronograma da Superintendência de Sinalização da CET.

Até a realização da entrevista com o diretor Valdecir, 3 de outubro, o serviço ainda não havia sido executado. Por sua vez, o coordenador técnico da CET, Edson Veloso, disse ao Jornal do Brás, que promete fazer uma visita à Eduardo Prado para por em prática o pedido de Valdecir feito há dois anos atrás.

O pedido foi encaminhado, via Jornal do Brás, ao gabinete do vereador Ricardo Teixeira, para interceder junto à CET.   

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!