hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 204 seta 12º DP volta a ser 24 horas
27-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7374156
12º DP volta a ser 24 horas PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
21-Out-2011
Image

Em 1º de agosto último entrou em ação na 1ª Delegacia Seccional Centro o novo plano de gestão do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – Decap, que permitiu, entre outros benefícios, que o 12º DP, subordinado à Seccional, funcione 24 horas, sem interrupções.

Em entrevista ao Jornal do Brás, o delegado titular do 12º DP, Dr Eder Pereira e Silva, disse que das 7h às 15h (horário de maior movimento na delegacia), e das 15h às 22h, a equipe é composta por ele, dois investigadores e um escrivão, enquanto que das 22h às 7h, apenas os investigadores, que cuidam dos Boletins de Ocorrência – BOs eletrônicos, aqueles feitos pela Internet. O fato de não haver delegado das 22h às 7h, é devido, segundo ele, ao número de ocorrências ser pequeno nesse período.

 

Flagrante mais rápido

Após a inauguração da Central de Flagrantes (anexa ao 8º DP, na rua Sapucaia, 206), disse ele, todos os flagrantes ocorridos durante o dia na região Brás/Pari são feitos somente naquele órgão e não mais no 12º DP. Na Central de Polícia Judiciária – CPJ, também junto ao 8º DP, são feitos os flagrantes noturnos.

Os flagrantes, que demoravam, em média, quatro horas para serem feitos, agora são feitos em 60 minutos, disse o Dr Eder.

 

Image

Aumento nos BOs

A medida visa um melhor atendimento ao público, mais qualificado, pronto e rápido, explicou ele.

Com o novo plano de ação, o tempo médio de elaboração de um Boletim de Ocorrência no 12º DP e em outros 92 distritos policiais da Capital diminuiu de três horas para 25 minutos, acrescentou o delegado. Isso proporcionou um aumento nos registros de BO no distrito. Em setembro último, foram mais de 700, de acordo com o Dr Eder. Entre os registros, estão extravio e perda de documentos. Mas os maiores continuam sendo o furto e roubo, que aumentam nesta época do ano, em razão das festas natalinas e do grande fluxo de pessoas.

A moderna delegacia conta, ainda, com brinquedoteca, fraldário e sala da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. A brinquedoteca é a mais utilizada: enquanto a mãe faz o seu registro, deixa a criança no local.

 

Image

Ação Comunitária

O Dr Eder disse ainda que sua convivência é excelente com a Polícia Militar, e agora com a chegada do capitão Guilherme França, novo comandante da 3ª Cia do 13º Batalhão da PM, anexa ao 12º DP. E destacou o trabalho comunitário feito junto com o Conseg Brás/Pari, através de doação de brinquedos, roupas, alimentos e cadeira de rodas. Durante a Semana do Idoso (1º de outubro foi Dia do Idoso), houve uma festa na Vila dos Idosos, com bingo e doação de brindes.

 

 

ImageBriga de bolivianos e paraguaios

Sobre as confusões entre bolivianos e paraguaios que aconteciam na rua Rio Bonito com a av. Carlos de Campos, o Dr Eder contou que foi fechada a casa Tropi Mix. “Estive com o cônsul geral da Bolívia, Jaime Valdivia Almanza. Depois fizemos reunião conjunta do 12º DP com a PM, GCM e Subprefeitura Mooca na unidade situada na rua Coimbra, e parece que as confusões diminuíram”, lembrou ele.

Finalizando a entrevista, o Dr Eder disse que o 12º DP está à disposição exclusiva da população. “Nossa equipe é competente e está sempre disposta a trabalhar”, afirmou.

O 12º DP fica na rua Rio Bonito, 950. Mais informações pelo fone 2694-1985.

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!