hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 204 seta Ação internacional de limpeza chega ao Brás
27-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7374090
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Ação internacional de limpeza chega ao Brás PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
21-Out-2011
Image

Dia 9 de outubro último foi realizada a primeira ação do Movimento Limpa Brasil Let’s do it, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelo lixo jogado em local indevido. O projeto que nasceu na Estônia e já passou por mais de 20 países chega a cidade trazido pela empresa Atitude Brasil com o auxílio da Unesco.

O Brás foi escolhido como sede em São Paulo por sofrer com problemas de acúmulo indevido de lixo. Para se ter uma ideia, o lixo tem uma média mensal de 5.500 toneladas retiradas das ruas do bairro. Com um trabalho de conscientização da Subprefeitura Mooca, o número foi reduzido para 3.000 toneladas, porém a quantidade ainda é considerada alta pelos idealizadores do projeto.

A abertura aconteceu na esquina da rua Torquato Neto com a rua Caetano Pinto. Houve ainda pontos de entrega na rua San Genaro com a rua Dona Ana Néri e na rua Mendes Caldeira com a Praça Domingues de Almeida Jr.

Os materiais recolhidos foram enviados às cooperativas de catadores que já atuam na cidade. Os interessados em participar do movimento devem se cadastrar pelo site www.limpabrasil.com.

A ideia já foi implantada com sucesso no Brasil nas cidades de Campinas, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, onde existiu um envolvimento da população pela causa.

 
< Anterior
 
Top! Top!