hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 202 seta Ambulantes fazem manifestação pelas ruas do Brás
21-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 371 - 2ª quinzena de setembro/2019
Image                       

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6520664
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Ambulantes fazem manifestação pelas ruas do Brás PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
25-Ago-2011
Image

Milhares de pessoas tentam conviver com o nó na garganta à espera de uma urgente solução

Sob os gritos de "Queremos trabalhar, Kassab não quer deixar" e "O Povo Unido, jamais será vencido", os ambulantes micro-empresários do Condomínio Complexo Novo Oriente (Feira da Madrugada), comandados pelo seu líder, o advogado Dr Ailton Vicente de Oliveira, fizeram uma manifestação pacífica e ordeira pelas principais ruas do Brás, na manhã do último dia 16 de agosto.

O “apitaço” percorreu as ruas Monsenhor Andrade, Oriente, Barão de Ladário, João Teodoro e voltou ao número 987 da Monsenhor Andrade, onde localiza-se a entrada da feira.

A Feira da Madrugada foi fechada dia 5 de agosto, por determinação do prefeito Gilberto Kassab e do secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, com promessa de reabri-la no dia 12, o que não aconteceu. O local ainda permanece fechado.

Segundo o portal G1, Kassab fez nova promessa de fazer com que a Feira volte à normalidade até o dia 19.

 

Image

A palavra do líder

Antes da manifestação, o líder dos ambulantes, Dr Ailton Vicente de Oliveira falou aos ambulantes que ali se encontravam, ansiosos à espera de uma solução. Disse que foi no Condomínio Complexo Novo Oriente que os ambulantes constituíram seu fundo de comércio, seu local de trabalho e construíram, juntos a ele, o maior projeto social do País. “Precisamos de algo concreto, estamos cansados de promessas e palavras mal intencionadas. Poucos sabem que os alimentos têm que chegar às nossas mesas, temos luz e água no final do dia nas nossas casas, para pagar, e ninguém está olhando isso. Não estão preocupados conosco”.

Image

Disse ainda: “Aqui tem gente que quer trabalhar honrada e honestamente e quer ganhar o seu sustento com o suor de seu corpo, e não com ajuda daqueles ou desses que querem se aproveitar de uma situação em que estamos sendo penalizados. Aqui trabalha gente honesta e dentro da lei. A maior prova disso é a fiscalização. Ninguém foi preso”, contou o Dr Ailton, que esperava uma solução da Prefeitura, ou seja, a reabertura da Feira, o que não foi feito, até o fechamento desta edição, 6ª feira dia 19 de agosto – 20h.

“Se necessário vamos à Secretaria de Patrimônio da União – SPU fazer cadastramento. Não agüento mais tanta injustiça, tanta maldade em cima de pessoas honradas”, disse, finalizando a assembleia com os ambulantes na rua.  

 

Image

Estopim perigoso

Ao tempo em que micro-empresários debatem a questão, fazendo inclusive passeata pelas ruas do Brás, com o devido respeito às leis, isto é, ordeiramente, reina no ar uma atmosfera de insegurança e preocupação, no aguardo das decisões do prefeito Kassab.

Todavia essa aflição em clima de espera tem sido controlada pelo líder Ailton Vicente, transmitindo calma aos ambulantes permissionários da Feira da Madrugada, cuja paciência está em cima de um verdadeiro barril de pólvora. Isso porque, nem o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, nem o secretário das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, nem o secretário do Trabalho Marcos Cintra, conversam com os ambulantes, dando-lhes uma satisfação. Mesmo o próprio prefeito Gilberto Kassab passou todo esse tempo sem se manifestar sobre sua decisão de fechar a feira dia 5 de agosto último, só recebendo uma comissão de ambulantes em seu gabinete dia 19 de agosto, às 17h.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!