hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 202 seta Região agora tem Central de Flagrantes
21-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 371 - 2ª quinzena de setembro/2019
Image                       

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6520646
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Região agora tem Central de Flagrantes PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
24-Ago-2011

Eduardo Cedeño Martellotta

Com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, foi inaugurada no último dia 9 de agosto a Central de Flagrantes – rua Sapucaia, 206, anexa ao 8º DP e subordinada à 1ª Delegacia Seccional Centro.    

Em suas palavras, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Carlos José Paschoal de Toledo, transmitiu dados de uma pesquisa do IBGE sobre as características da vitimização e do acesso à Justiça no Brasil e outra do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Segundo ele, mais da metade das vítimas de roubo, em 2009, não procuraram a polícia – são 3,1 milhões entre as 6 milhões de vítimas. E que quase a metade dos brasileiros – 47,2% da população brasileira, sentem-se inseguros na cidade onde vivem. “Trata-se de dados que dão um panorama de uma realidade que reclamava urgentes transformações”, completou ele.   

A Central de Flagrantes possibilitará, disse Toledo, atendimento rápido e eficiente à população, investigação criminal de qualidade traduzida em inquérito policial exemplar, respeito à vida e ao bem-estar do policial.

O delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro, disse que a missão do policial civil é investigar com qualidade e estreitar cada vez mais a relação com a Polícia Militar. “Daí a importância do registro criminal e de mudarmos esta concepção administrativa”.

 

Boletim em viatura

O governador Geraldo Alckmin lembrou que os flagrantes eram feitos em todos os distritos, agora serão em apenas 9, das 8 Seccionais, sendo, portanto, 9 Centrais de Flagrantes em funcionamento na cidade, sendo duas na zona leste, pelo tamanho de sua área. “Tudo o que era feito em 4 horas, será feito em menos de 60 minutos e o policial poderá voltar rapidamente para a rua e fazer seu policiamento ostensivo e preventivo”. Os Boletins de Ocorrência, completou Alckmin, serão feitos nos 97 distritos de forma muito mais rápida, em 25 minutos. Além disso, os BOs já podem ser feitos em todo o Estado de SP na Polícia Militar – nas Companhias ou na Base Comunitária, e futuramente em cada viatura. “Eficiência, serviço público de qualidade e atendimento melhor para a população. Diminui o trânsito de presos e o policial cumprirá oito horas de trabalho”.

 

Distritos abertos 24 horas

O delegado-geral de Polícia, Marcos Carneiro, disse, em entrevista ao Jornal do Brás, que todos os 97 Distritos Policiais da Capital, a partir de agora, ficarão abertos 24 horas. “Nenhum distrito fica mais fechado”, garantiu.

 

Image

 

Momento do descerramento da placa inaugural da Central de Flagrantes

 

 

 

Image

 

Geraldo Alckmin demonstrou conhecer a fundo a estrutura policial, falando com minúcias sobre as Seccionais, Distritos, anunciando inclusive BO em viatura

 

 

 

Image

 

 

O diretor do Decap, Dr Toledo fez a abertura da solenidade

 

 

 

Image

 

 

Mimi e Dr Eder do 12º DP com Alckmin, num flash especial ao Jornal do Brás

 

 

 

Image

 

 

Delegado geral Dr Marcos Carneiro destacou a importância do novo órgão policial e por fim confirmou a abertura 24h de todos os distritos

 

 

 

Image

 

Na chegada um abraço amigo com Milton George

 

 

 

 

 

Image

 

 

Wanda Herrero presidente do Conseg Brás/Mooca e Tânia Leme, do Conseg Brás/Pari

 

 

 

Image

 

Caputo foi o primeiro presidente do Conseg Brás/Mooca fundado pelo Jornal do Brás em 1991. Na foto com ele, o chefe da carceragem do 8º DP, Simonal

 

 

 

Image

 

 

Aqui, um breve diálogo com a escrivã

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!