hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 202 seta Instituto tem solução para déficit de prefeituras
21-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 371 - 2ª quinzena de setembro/2019
Image                       

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6520645
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Instituto tem solução para déficit de prefeituras PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
23-Ago-2011
Image

Em visita à nossa redação, a consultora e advogada Carolina Jorge e o administrador de empresas Hans Hazl, representam o Ibrama - Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa, sem fins lucrativos e existente no Rio Grande do Sul há mais de dez anos, voltado fundamentalmente ao desenvolvimento de projetos, programas e ações para o aprimoramento da administração pública.

O Ibrama, disse Carolina, é reconhecido pelo Ministério da Justiça, presta serviço em mais de 200 municípios em todo o Brasil e tem por objetivo recuperar créditos e incremento de receita, propiciando soluções para o déficit orçamentário das prefeituras.

“Acreditamos que todo prefeito tem problema de falta de verba”, disse Carolina.

 

ImageSonegação sobre o leasing em favor dos municípios

De acordo com Hans, o prefeito recebe verba por meio da arrecadação do leasing na Nota Fiscal Eletrônica. Ele disse que nem todos os estabelecimentos emitem a Nota Fiscal Eletrônica correspondente ao seu real volume. “A Prefeitura de São Paulo está sendo lesada porque ela ganha com ISS – Imposto Sobre Serviços. Acontece que a fiscalização é ineficiente, não há acompanhamento no que tange à arrecadação. E a Nota Fiscal Eletrônica permite à Prefeitura ter conhecimento de todos os estabelecimentos de sua área e os obriga a emitirem nota de tudo o que vendem. A Prefeitura terá um ganho extra e o Ibrama é o condutor deste processo”, contou.

Image

Ainda segundo Hans, o Ibrama criou lei federal que faculta à Administração Municipal o direito de receber o ISS sobre as operações de cartão de crédito e leasing sobre o município. “Até agora, as operadoras pagam 0,2% de ISS nas matrizes onde estão localizadas. As operações deviam ter seus impostos pagos no local de sua realização, ou seja, na cidade, e pagar o ISS da lei da cidade. O Ibrama permite, baixando esta lei federal, que se recupere todo o ISS que deixou de ser recolhido à Prefeitura há cinco anos atrás”.

É muito difícil de chegar aos prefeitos, completou, e fazê-los captarem o que isso significa no bolso das prefeituras e deles próprios. E ainda que irão se beneficiar com o aumento da arrecadação, distribuindo mais obras.

 

Asfalto Único

Toda cidade tem problemas de buracos no calçamento. Hans apresentou a empresa Único Asfaltos, que desenvolveu um asfalto diferenciado. Ao invés de betume, usa produtos químicos ecológicos.

O asfalto Único não necessita de calor. Além disso, o produto não tem problema com variação de temperatura ou tempo. Ele pode ser usado mesmo embaixo de chuva, garantiu ele.

Inclusive, vem agregado em sacos de 25 kg, sem desperdício e a um custo menor se comparado ao asfalto que sai da usina da Barra Funda. “Posso usar uma Kombi com apenas motorista e auxiliar para fazer tapa buraco. Não necessito de caminhão, aquecimento e fechar a rua”, ressaltou Hans.

“Posso soltar o trânsito em cima do buraco tapado, que não vai abrir”.

Ele explicou que o produto, indiscutivelmente, significa para o prefeito, ganho de dinheiro e buraco tapado com velocidade.

Finalizando a entrevista, Hans disse que o asfalto Único gera recursos para Prefeitura através da recuperação de impostos e aumento da arrecadação. Alguns dias após a visita à nossa redação, Hans e Carolina iriam procurar o prefeito Gilberto Kassab, através da Superintendência Municipal das Usinas de Asfalto para viabilizar a implantação do asfalto na Capital.

Mais informações pelos fones 3672-2290 / 3562-4669, e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ou sites http://ibrama.org.br/ e www.unicoasfaltos.com.br. 

 

Image

 

Aplicação do asfalto Único sob chuva na cidade de Jaguariúna-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!