hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 200 seta Vitamina B6 reduz cansaço físico
27-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7374148
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Vitamina B6 reduz cansaço físico PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
05-Jul-2011
Image

 

 

 

 

 

 

Especialistas apontam que a vitamina B6 (piridoxina) ajuda a combater mais de 100 problemas de saúde. É indicada contra doenças cardíacas e contra irritações ocasionais, como a tensão pré-menstrual e a sensibilidade ao glutamato monossódico, por exemplo. Acredita-se que ela seja capaz de ajudar a prevenir a formação de cálculos renais. A vitamina B6 também reduz o enjoo em gestantes, combate o câncer de pulmão, diminui os sintomas de depressão e afasta o cansaço e a fadiga.

 

Boas fontes alimentares

Ingerir a vitamina B6 não é nada difícil do que se imagina, porque ela está presente em alimentos gostosos e nutritivos, como batata com pele, banana, peito de frango, espinafre, tomate, abacate, salmão, atum, levedura de cerveja, farelo de trigo, aveia, amendoim, milho e feijão.

A carência desta vitamina provoca aumento da excreção de oxalato e maior propensão à formação de cálculos urinários. A falta severa de vitamina B6 acarreta também uma anemia específica.

Em certa ocasião, a destruição acidental da vitamina B6 em uma fórmula de leite maternizado, acarretou, em bebês, sintomas como irritabilidade nervosa e convulsões, que foram prestamente suprimidos pela administração da vitamina. Por isso, entra também na linha de produção de alguns neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, e tem forte influência sobre o humor.

Manutenção do sistema imunológico
Além de todas as vantagens citadas, a vitamina B6 é extremamente importante na transformação da proteína que é consumida em aminoácidos formadores de músculos. Além disso, ela ajuda a manter a disponibilidade de energia e a manutenção de um sistema imunológico saudável. Por todos esses fatores, o nutriente é imprescindível na recuperação do corpo depois de desgastantes atividades físicas, favorecendo assim a manutenção do bem-estar físico e mental.

 

Fontes: “As Hortaliças na Medicina Natural” – A. Balbach e D. Boarim, e portal Saúde Plena.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!