hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 160 seta Cidade terá seu Museu na Mooca
17-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 370 - 1ª quinzena de setembro/2019
Image                      

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6487282
Cidade terá seu Museu na Mooca PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
30-Mai-2008

A convite da Associação Comercial de São Paulo - ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – Facesp, o governador de São Paulo, José Serra, participou dia 18 de fevereiro último da primeira plenária de 2008, falando sobre o tema "São Paulo: o desafio do desenvolvimento". Na ocasião, Serra apresentou o balanço do seu primeiro ano de gestão e anunciou uma série de investimentos nos mais diversos setores para os próximos anos.

Para a região, o governador José Serra informou na plenária da ACSP a abertura do Museu da História de São Paulo, que se localizará no lugar onde antigamente era uma indústria têxtil, na rua da Mooca, 185. "São Paulo é um Estado que não cultiva muito sua memória. Não existe nem livro sobre a história de São Paulo. Estamos organizando esta literatura", lembrou o governador Serra. O museu abordará temas como a economia, a sociedade e imigração.

CRIANÇAS NO BRÁS

Ainda na área da Cultura, o governador José Serra disse que será instalado o Museu da Criança no antigo Palácio das Indústrias, que já abrigou as sedes da Assembléia Legislativa, do Detran e da Prefeitura. Vai ser chamado de Cata-Vento e tem previsão de entrega em dezembro. "Será constituído do aprendizado científico e tecnológico desde os 2 anos de idade até os 17. Terá várias etapas", informou.

 

EDUCAÇÃO

Para a educação, disse Serra, foram fixadas 10 metas que irão ser perseguidas até 2010. Uma delas é a remuneração por produtividade. "Vamos fixar metas para cada escola. Quem cumprir e ultrapassar meta vai ganhar mais. Pode chegar a até 16 salários", disse. Outra é alfabetizar toda criança até 8 anos de idade. E mais quase R$ 2 bilhões estão garantidos na reforma e ampliação das escolas.

Mas a prioridade nº 1 na educação, informou Serra, é o Centro Paula Souza, responsável pelas ETEs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia). "A idéia é aumentar 5 vezes o ensino médio proporcionado no Paula Souza".

 

FORÇA NA SAÚDE

Serra anunciou o funcionamento em maio, do Instituto do Câncer de São Paulo (uma idéia sua), que levará o nome do saudoso jornalista Octávio Frias de Oliveira e terá o maior número de leitos do mundo - 582. "Vai ser o maior do Brasil e da América Latina". Outro hospital em projeto será para reabilitação de deficientes físicos.

A inovação vai consistir, disse ele, no Ambulatório Médico de Especialidades – AME, que atenderá 30 especialidades e terá capacidade para 15.000 consultas e 5.000 exames por mês. "Vamos fazer uma rede de 40 no Estado", acrescentou.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!