hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 198 seta Kassab anuncia revitalização do Parque Dom Pedro II
05-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7611777
Flash de Notícias
Pesquisando Documentos de Família

O Museu da Imigração, em virtude do fechamento temporário orientado para conter a disseminação do COVID-19, realiza ações digitais para continuar proporcionando conhecimento ao público. Entre as atividades programadas, a palestra online "Pesquisando Documentos de Família" acontecerá no dia 13 de abril (segunda-feira), às 19h, por meio de um webinar na plataforma Zoom.
Ministrado pelo historiador e pesquisador Henrique Trindade, o encontro gratuito compartilhará instruções de como iniciar o processo de pesquisa familiar, apresentará o Acervo Digital da instituição e esclarecerá algumas das dúvidas mais recorrentes que chegam ao Museu.
As informações relacionadas à inscrição, que será realizada pelo Eventbrite, estão disponívels no site. As vagas são limitadas!

 
Kassab anuncia revitalização do Parque Dom Pedro II PDF
Classificação: / 5
FracoBom 
23-Mai-2011
Image

 

 

 

 

 

 

Projeto prevê intervenções de curto, médio e longo prazos. As primeiras obras já começaram e estão previstas para terminar em seis anos

 

Mudanças no sistema viário, um terminal intermodal, unidades do Senac e Sesc, um novo centro de compras, mais vagas de estacionamento e obras de drenagem. Estas são algumas das intervenções previstas no Projeto de Revitalização do Parque Dom Pedro II anunciado dia 4 de maio último pelo prefeito Gilberto Kassab. Trata-se de plano amplo que prevê diretrizes para a reocupação do local, cujo investimento estimado é de R$ 1,5 bilhão.

O projeto foi elaborado pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM), ligada a Universidade de São Paulo (USP), e sugere diretrizes para a reocupação da região.

Ele prevê a construção de um pontilhão sobre o Rio Tamanduateí para interligar a região central e o Terminal de Ônibus Parque Dom Pedro II.  Essa nova estrutura possibilitará, entre outras ações, a demolição do Viaduto Diário Popular, que descaracterizou a paisagem urbana. Na área oeste, porção vizinha ao terminal de ônibus, será construído um centro de compras e um estacionamento para dar maior dinamismo ao eixo comercial da rua 25 de Março. Nesta fase, a Praça Fernando Costa também será beneficiada com obras que proporcionarão aumento no número de vagas de estacionamento, cerca de 2.600.

 

Unidades do Sesc e Senac

A proposta para a parte norte, área em que ficavam situados os edifícios São Vito e Mercúrio, é a instalação de unidades do Sesc e do Senac. A mudança favorece a integração com o Mercado Municipal e com equipamentos de cultura como o Espaço Catavento e o futuro Museu da História de SP que será criado na antiga Casa das Retortas.

 

Obras viárias

O projeto prevê ainda mudanças de longo prazo. Dentre elas, estão alterações no sistema viário para melhorar a transposição leste/oeste. A ideia é construir dois túneis subterrâneos, um de cada lado do Rio Tamanduateí, para desafogar o tráfego da avenida do Estado. Em etapa subsequente, haverá também a demolição dos viadutos 25 de Março e Antonio Nakashima e a construção de pontilhões em nível, que promoverão a extensão da rua do Gasômetro, da rua Domitila e da avenida Rangel Pestana.

Na última etapa, o Terminal Urbano Parque Dom Pedro II e o Terminal Expresso Tiradentes serão integrados à Estação Dom Pedro II do Metrô, viabilizando a construção de um terminal intermodal.

 

Obras de drenagem

Complementando a requalificação da área, serão feitas obras de drenagem. Lagoas de retenção serão construídas para captar água da chuva e evitar inundações. Ao longo desse sistema, um amplo boulevard com cafés e restaurantes conectará o futuro terminal intermodal à região da 25 de Março.

 

Image

 

Foto: Fábio Arantes/Secom

Prefeito Kassab, Abraham Szajman (presidente do Sesc, Senac e Fecomércio) e secretários Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano) e Ronaldo Camargo (Coordenação das Subprefeituras)

 

 

 

Image

 

 

Casa das Retortas será Museu da História

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!