hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 198 seta TURISMO ESPETACULAR
17-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7326256
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
TURISMO ESPETACULAR PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
23-Mai-2011
Image

Lá, no Paraná

 

Karina Cedeño Martellotta

Se você procura um lugar tranquilo com diversas opções de pontos turísticos em meio à natureza, Foz do Iguaçu é uma boa pedida. É lá, no Paraná, que estão localizadas as famosas cataratas, quedas d’água cuja velocidade chega a sete metros por segundo, de acordo com estudo realizado em fevereiro de 2011 pela Divisão de Estudos Hidrológicos e Energéticos (OPSH.DT). Tal velocidade é seis vezes superior à de um rio normal e pode ser sentida à distância (basta ficar a poucos metros das quedas d’água para se molhar com as gotículas transportadas pelo vento).

Uma trilha em meio ao verde levará, por meio de uma passarela, ao ponto mais disputado para ver o espetáculo das águas, composto por mais de duzentas quedas d’água em um espaço com 2.700 metros de extensão, cenário geralmente adornado por um arco-íris. Durante a trilha é muito provável que você cruze com um quati serelepe ou borboletas com desenhos interessantes nas asas. Para quem quer contemplar a paisagem das alturas, basta pegar o elevador próximo à passarela, ou ainda comprar um passeio de helicóptero com duração de 10 minutos para ter uma vista panorâmica do cenário natural. Os mais aventureiros ainda podem contar com o Macuco Safári, passeio de barco na base das cataratas com manobras radicais e emoção garantida.

 

Parques, Usina de Itaipu e compras no Paraguai

As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas tanto do lado brasileiro como do argentino. Deste último é possível contemplar a famosa Garganta do Diabo, a maior das quedas d’água, fenda que chega a quase 85 metros de profundidade. Além do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as cataratas, há o Parque das Aves, com cerca 160 espécies (muitas delas soltas em contato com os turistas), além de um borboletário.

Você ainda poderá visitar a Usina de Itaipu, uma das maiores hidrelétricas do mundo, onde as águas vertem a uma velocidade de 100 km/h. Agora, se o seu objetivo é fazer compras, basta dar um pulinho – ali do lado – no Paraguai. Ciudad del Este oferece diversas lojas e você pode encontrar eletrônicos pela metade do preço.

Passeios para todos os gostos e bolsos na presença de uma natureza exuberante, assim é Foz do Iguaçu.

Para mais informações, acesse: http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/turismo ou http://www.cataratasdoiguacu.com.br/.

 

Image

 

 

Usina de Itaipu

 

 

 

 

 

Image

 

 

Aqui, o Paraguai

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!