hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta POLÍTICA COM "P" MAIÚSCULO
17-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7325484
POLÍTICA COM "P" MAIÚSCULO PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
26-Abr-2011

* Paulo H. De Paula

 

Direita?

Esquerda?

Então temos uma nova Geni

 

É o deputado federal Jair Bolsonaro.

Após declarações para Preta Gil, no programa CQC da TV Bandeirantes, quando disse que seus filhos, por serem bem criados, jamais teriam relações promíscuas com gays, Jair Bolsonaro “ganhou” todas as condições para ser eleito a nova “Geni”. Lembram ? Aquela da música do Chico Buarque: “Joga bosta na Geni !”

Pessoa controvertida, polêmica e tida como “troglodita de direita”, o deputado Jair Bolsonaro foi e está sendo duramente criticado – só isso ? – por alguns de seus pares, pela comunidade gay e por todos os que se consideram “politicamente corretos”. Já há, inclusive, quem defenda a cassação do seu mandato.

 

 “Joga bosta na Geni !”

 

Entretanto, convenhamos, exerceu algo que todos esses mesmos que o condenam, defendem com unhas e dentes: o direito de expressar uma opinião, ainda que discutível. Essa liberdade que apregoamos, cultuamos, defendemos e para a qual cantamos “loas”, parece que não se estende até pessoas como ele. Só serve para os “politicamente” corretos !

Tá certo isso ?

E se alguém não gostar de rosa, como é que fica ?

Bom, pode-se jogar bosta na Geni, mas sempre levando em consideração a possibilidade da Geni jogar bosta de volta, não é mesmo ? Não fica bom ?


ImageBosta para lá, bosta pra cá !

Eis aí um novo esporte: o “Bosta-bol!”

A propósito, o jornalista Guilherme Fiúza escreveu um artigo, reproduzido no Blog do Reinaldo de Azevedo, bastante interessante. Começa dizendo:

“No Brasil de hoje, como se sabe, ninguém é de direita. Ou melhor, a direita existe, mas é uma espécie de sujeito oculto que só aparece para justificar os heróicos discursos da esquerda, eterna vítima dela.” E prossegue: “Lula governou 8 anos, promoveu seus companheiros aos mais altos cargos e salários estatais, fez sua sucessora e a esquerda continua oprimida pela elite burguesa ! É de dar pena !”

Para completar, só mais um trechinho desse interessante texto do Guilherme Fiúza:

“Nessa doce ditadura dos coitados, é preciso cuidado com o que se fala. Os coitados são muito suscetíveis. Foi assim que o deputado federal Jair Bolsonaro foi parar no paredão. Na Constituição dos “politicamente corretos” – assim como nas militares – liberdade de expressão tem limite.”

E se de repente o monopólio do preconceito também é dos “politicamente corretos? Pelo sim, pelo não, é oportuno ficarmos com Chico Buarque de Holanda (que sobrenome, heim ?)  que nos legou e brindou com a excelente composição “Joga Bosta na Geni” !

 

*Paulo H. De Paula Mtb 9.148 é jornalista e diretor de marketing do Jornal do Brás

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

   

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!