hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta Thame faz alerta sobre aquecimento global
17-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7325530
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Thame faz alerta sobre aquecimento global PDF
Classificação: / 6
FracoBom 
24-Mar-2011

Image

O deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) fez importante palestra sobre Aquecimento Global nas Faculdades Integradas Paulista – FIP, dia 24 de fevereiro último.

Mendes Thame foi secretário de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras de São Paulo (1999 a 2002) e prefeito de Piracicaba (1993 a 1996). É engenheiro agrônomo e representou o Congresso Nacional nas conferências da ONU – Organizações das Nações Unidas sobre meio ambiente. Sustentabilidade é uma das bandeiras defendidas por Mendes Thame, que, em seu sexto mandato, reeleito agora com 140.000 votos, é um dos deputados com maior número de propostas legislativas sobre meio ambiente. O deputado também é idealizador do programa Viver Sustentável na Rede Vida de Televisão, exibido todos os domingos às 20h30.

 

Escassez de água e aquecimento global

Em sua explanação, Thame disse que somente nos últimos 40 ou 50 anos começamos a discutir questões relacionadas ao planeta Terra. E que hoje existem dois problemas letais: escassez generalizada de água – mesmo o Brasil, um dos países com maior reserva de água doce, e aquecimento global. “Começamos a construir uma civilização carbonária, com muito gás carbônico para intensificar os gases do efeito estufa e com isso, aumentar a temperatura da Terra”, disse ele.

O aquecimento global, explicou Thame, ocasiona derretimento de geleiras, eventos meteorológicos extremos – tsunamis, terremotos, furacões, vendavais e ciclones, desaparecimento de corais e espécies vegetais e animais, ressurgimento de doenças que estavam sob controle, desertificação, escassez de água e o aparecimento do refugiado ambiental, que não consegue sobreviver em uma região árida, trazendo consequências políticas gravíssimas.

 

Ainda dá tempo

Thame disse ainda na palestra, que, segundo o Relatório do Milênio da ONU, dez problemas estarão afligindo a humanidade nos próximos 50 anos: energia, água, alimentos, meio ambiente, pobreza, educação, democracia, população, doenças e terrorismo/insegurança. Para ele, ainda é tempo de evitar uma catástrofe. “Precisamos ter um desenvolvimento sustentável da agricultura e fazer uma revolução energética. Parar de produzir gás carbônico, e fazer investimentos (estações de tratamento de esgotos e despoluir rios, por exemplo) e leis que obriguem as empresas a deixar de poluir a atmosfera”, alertou Thame. Segundo ele, houve uma falha no capitalismo, pois o custo de poluir não entra na conta das empresas. “A empresa não paga para jogar a fumaça, só pensa no lucro. O ar é de todos”.

 

Brasil, exemplo de país sustentável

O Brasil, do ponto de vista ambiental, está muito à frente da maioria dos outros países. “É disparadamente, o país mais sustentável e mais moderno na questão de biocombustíveis do planeta, mas é necessário produzir a cana, sem agredir o meio ambiente e sem diminuir a produção de alimentos”, ressaltou Thame.

“Precisamos ter pessoas que conheçam as consequências das agressões ao meio ambiente e o que isso causa de transtornos em nossas vidas, transformando as preocupações ambientais em valores da sociedade”, disse ele, ao término da palestra.

 

Image

 

O auditório ficou lotado de estudantes

 

 

 

 

 

 

Image

 

Mendes Thame e Milton Thame, primos sempre juntos

 

 

 

 

 

Image

 

 

O evento foi aberto com música alusiva ao meio ambiente, pelo cantor Nelson Capella

 

 

 

Image

 

 

Thame e professor Fiorini com a esposa Giselda Maria

 

 

 

 

Image

 

 

Carlos Ferrara, Thame e Dr. Sampaio

 

 

 

 

Image

 

 

Ruy Bottesi da Fiesp, Thame e Luiz Bezerra

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!