hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta Saint Clair mostra razões do ensino
30-Mar-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7575273
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Saint Clair mostra razões do ensino PDF
Classificação: / 3
FracoBom 
24-Mar-2011
Image

“Seja a mudança que deseja ver no mundo”. Esta frase de Gandhi está escrita na entrada da unidade do Colégio Saint Clair, na rua Cel Emidio Piedade, 604, bairro do Pari.

O Saint Clair, com quase 27 anos de existência, oferece ensino de qualidade ao aluno desde o Berçário, cuja unidade 1 situa-se na rua Siqueira Afonso, 61/71, passando pelo Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Em entrevista ao Jornal do Brás, Luciane Fazito Jurado Acarino, diretora pedagógica do Colégio Saint Clair, disse que o local sempre procura oferecer aos seus alunos instrumentos diferenciais na educação.

“Além das matérias obrigatórias por lei, português, matemática, ciências etc, colocamos o xadrez, a robótica, aulas de inglês extracurricular e de empreendedorismo, para que os alunos aprendam a fazer finanças”, ressaltou ela. A aula de empreendedorismo é uma parceria com o Sebrae, completou ela. “Ano que vem vamos voltar com o empreendedorismo. Seu conteúdo é desenvolvido na sala de aula”.

 

Image

Dicas na hora da matrícula

Sobre o início do ano letivo, muitos pais preferem matricular os filhos após o carnaval, contou Luciane. E ela dá algumas dicas ao fazê-la. “A educação é a melhor herança que os pais deixam para os filhos. Na hora de procurar uma escola, é preciso ficar atento para saber quem são os profissionais e se a escola consegue atender e entender bem a comunidade”, explicou ela.

Em relação ao material escolar, houve aumento no preço, em comparação com o ano passado. Mas no Saint Clair não há motivo para os pais se preocuparem. “Nosso material é excelente. Utilizamos material atualizado que o aluno usa no dia a dia, necessário. Hoje o livro didático é um investimento caro. Mas nossa lista é bem curta”, disse Luciane.

Image

Os alunos terão um ano escolar bastante agitado em 2011, com uma série de eventos já programados no Saint Clair.  “Teremos o Soletrando, o Calculando, as Olimpíadas de Astronomia e Robótica, Festa Junina, Feira de Ciências, Festa da Família e o Campeonato de Robótica”.   

 


 

 

Criança no Ensino Fundamental

Luciane faz por aqui um alerta a todos os pais: “Todas as escolas precisam obedecer uma nova lei: para entrar no Ensino Fundamental, a criança precisa completar seis anos de idade até 30 de junho deste ano, em São Paulo”. Esta é uma nova exigência do Estado, de acordo com ela. “Passada esta data, a criança não pode entrar no Ensino Fundamental”, asseverou Luciane, finalizando a entrevista.

Mais informações pelos fones 2695-3452/ 2694-1545 ou no site http://www.colegiosaintclair.com.br/.

 

Image

 

 

Mandala, aqui as crianças colhem hortaliças e recebem aula de alimentação

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!