hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 180 seta Subprefeitura Brás tem projeto parado há 3 anos
20-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7340500
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Subprefeitura Brás tem projeto parado há 3 anos PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
24-Mar-2011
Image

Todos perguntam: O que têm feito os vereadores?

Adilson Amadeu responde: Trabalhando

A imprensa enumera os projetos, em andamento, que considera importantes para a cidade.

Na Câmara, a resposta para a falta de votação é simples: Falta acordo.

Acordo? Sim, não há concordância integral para a aprovação das propostas, nem para as modificações sugeridas.

 

Por falta de acordo outros projetos, dos próprios vereadores inclusive, ficam pelo caminho. O vereador Adilson Amadeu tem os seus e algumas propostas, comprovadamente positivas, continuam sem a aprovação da Câmara. Um deles já perdeu até a validade.

 

PL 134/2008 - Parque a Parque, criava vias de acesso ponto a ponto entre parques da cidade, por exemplo.  O projeto foi protocolado em março de 2008. Em abril de 2009, já havia sido aprovado por todas as comissões e tinha condições de ir a votação. Poderia ter sido, antes, analisado em congresso de comissões. Por falta de acordo, não foi. A ciclofaixa acabou inaugurada como proposta do executivo em 30 de agosto de 2009.

 

PL 118/2008 – Cria o programa de Fisioterapia Itinerante. Também apresentado em março de 2008, foi aprovado por todas as comissões, com exceção da Comissão  de Saúde que, baseada em “informações do executivo”, considerou a proposta inoportuna por que o município oferece esses serviços em suas unidades. Não foi considerada a importância da fisioterapia para a recuperação de acidentados ou portadores de doenças  que dificultam a mobilidade e não são beneficiados pelo Atende.

 

PL 153/2008 – Cria o Programa de Cuidadores Leigos. Também apresentado em março de 2008. Passou e foi aprovado por todas as comissões. Está em condições de votação desde outubro de 2009. Nunca houve acordo para isso.  A prefeitura criou meses após a entrada do projeto na Câmara um programa parecido que coloca à disposição de idosos carentes uma equipe especializada, com médicos, enfermeiros, assistentes sociais e cuidadores - pessoas da própria comunidade que são remuneradas para "distraí-los" e tentar resgatar o mínimo de vida social desses idosos. (O vereador Amadeu propõe apoio e orientação domiciliar aos cuidadores familiares e não “distração”.) 

 

PL 473/2008 – Prevê a criação da subprefeitura do Brás, Pari e Canindé. Passou por todas as comissões permanentes, exceto a de Política Urbana onde está parado desde maio/2009, apesar do parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.   Indefinição do Plano Diretor e Plano Plurianual são algumas das explicações, além de falta de acordo.

 

Esses são apenas 4 dos quase 150 projetos apresentados pelo vereador Adilson Amadeu.

Agora, apesar das denúncias sobre fraudes nos contratos de licitação de prestadoras de serviços na área de trânsito e falhas no sistema de semáforos, principalmente nos dias de chuva, o vereador ainda não tem a certeza do apoio de seus pares para a instalação de uma CPI e por isso recorre a uma petição pública no sentido de fortalecer sua proposta.

Acesso: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N7813

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!