hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 206
08-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7631178
Flash de Notícias

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

Entre os dias 18 e 21 de março, a Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing entrevistou 1065 pessoas de todo o país. Os resultados identificaram os níveis de preocupação, de atitudes tomadas para prevenção e de informação acerca da pandemia da Covid-19 (coronavírus). O estudo tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%.

“Uma das armas contra a pandemia do coronavírus é a informação, por isso dedicamos nossa expertise em análise de informação e mapeamento de tendências para entendermos o verdadeiro impacto do coronavírus na vida das pessoas. Dessa forma, a Demanda pretende dar sua parte de contribuição ao país em um momento que exige união de todos”, explica Gabriela Prado, diretora executiva da Demanda Pesquisa, Desenvolvimento e Marketing.

Homens e mulheres têm diferentes preocupações

O que mais preocupa os brasileiros no período de pandemia é o colapso no sistema brasileiro de saúde, mencionado por 52% dos entrevistados. “A preocupação com algo que afeta o coletivo vem em primeiro lugar, antes do que reflete individualmente”, destaca Gabriela. Muito mencionados também são o temor pelo aumento do desemprego (50%) e uma eventual recessão econômica (43%), bem como a possível quebra de empresas (41%). Um ponto fora da curva nessa questão é o medo do desabastecimento: a paralisação na fabricação de produtos (6%) e a redução de oferta de produtos (6%) aflige pouco as pessoas.

Quando os grupos são separados por gênero, percebe-se uma diferença grande nas preocupações de homens e mulheres em alguns pontos. É possível identificar que as mulheres pensam um pouco mais na saúde enquanto homens pensam mais nas questões financeiras. Por exemplo, o colapso na saúde foi citado por 58% das mulheres e por 47% dos homens, já a falência das empresas foi lembrada por 39% e 43%, respectivamente.

Internet é o principal canal de busca de informação

Como canais de busca de informação sobre a pandemia e o coronavírus, a internet foi a mais citada, por 86% dos entrevistados, seguida pela TV (72%) e o jornal impresso (50%). A consulta a amigos e parentes (22%) ficou bem acima das entidades da saúde, como unidades do SUS (5%), hospitais privados (4%), hospitais públicos (3%) e clínicas privadas (2%).

Apesar da obviedade da internet figurar no topo da lista, Gabriela alerta que é um detalhe que merece atenção. “Sabendo que quase 3 em cada 4 brasileiros se informam pela internet, é um sinal de que o cuidado com informações erradas ou mesmo as fake news deve ser extremamente grande, começando dentro das casas e criando essa consciência nos cidadãos”.

Atividades ao ar livre foram as mais prejudicadas

Sobre as alterações de rotina, entre as maiores privações estão as atividades ao ar livre (87%), eventos (83%) e visita a bares e restaurantes (82%). Nos cuidados com a higiene, os hábitos mais inseridos no dia-a-dia das pessoas foram lavar as mãos com maior frequência (93%), evitar beijos e abraços (90%) e o uso do álcool gel (90%).

Mudanças também foram identificadas no abastecimento do lar. 36% dos entrevistados disseram que modificaram seu comportamento de compra adquirindo mais itens do que o normal. Entre os produtos que tiveram maior aumento de consumo estão os alimentos não perecíveis (76%), produtos de higiene pessoal (60%) e produtos de limpeza doméstica (56%). Já os medicamentos estão sendo mais estocados por 36% dos entrevistados.

Fonte: Castilho e Montano Comunicação.  


 
Edição 206
Filtro     Ordenar     Listar 
Data Título do item Acessos
20-Dez-2011 Começam as obras da Gasômetro 1504
20-Dez-2011 Advogados trucam em torneio no Brás 2006
20-Dez-2011 Colorado festeja seus 36 anos 1881
20-Dez-2011 Buffet é a arte em festa no Brás 1764
20-Dez-2011 Guarany perde final da Copa Brás 2689
20-Dez-2011 Ria muito em “Marvada Mula” 2171
20-Dez-2011 Vicente Celestino é retratado no Teatro Anhembi Morumbi 1312
20-Dez-2011 Da Funilaria para Pneus 1641
20-Dez-2011 Flashes do Jantar 7 1729
20-Dez-2011 Feliz Natal, Feliz Ano Novo 1776
20-Dez-2011 Rotary exalta médico da Mooca 5611
20-Dez-2011 RECEITAS GOSTOSAS - Filomena Pécora 1221
20-Dez-2011 Natal, festa da Luz e Alegria 1769
20-Dez-2011 Flashes do Jantar 6 2287
20-Dez-2011 Famílias, tradições, União no Brás 2278
20-Dez-2011 O Bem-Estar com a Rádio Taissô 1197
20-Dez-2011 Flashes do Jantar 5 2157
20-Dez-2011 Novo brilho na aliança com o Brás 2462
20-Dez-2011 Flashes do Jantar 4 2476
20-Dez-2011 Homenagens exaltam personalidades 1332
19-Dez-2011 Flashes do Jantar 3 2230
19-Dez-2011 Astros e Estrelas, Confraternização! 1253
19-Dez-2011 Flashes do Jantar 2 2978
19-Dez-2011 EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR 2011 1476
19-Dez-2011 Feira da Madrugada volta à normalidade 17157
19-Dez-2011 Brás Society - Pedagoga Kênia Mota 2620
19-Dez-2011 Ação Social na Adepom 1442
19-Dez-2011 Uma festa faiscante de alegria 1625
19-Dez-2011 Flashes do Jantar 1 5311
19-Dez-2011 Jantar revive passado do Brás 1633
19-Dez-2011 Visita à Redação 1191
19-Dez-2011 CADES vai se reunir somente em fevereiro 1537
19-Dez-2011 Alvará vai beneficiar 1 milhão de empresas 1257
19-Dez-2011 Saúde na Praça agita Base Pari 1656
19-Dez-2011 Brás, Pari e Mooca terão Ecopontos contra entulho 1405
19-Dez-2011 Abrapec estimula campanha de Natal 1696
 
<< Início < Anterior | 1 | Próximo > Final >>
Resultados 1 - 36 de 36
 
Top! Top!