hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 381
03-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7598685
Flash de Notícias

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

Entre os dias 18 e 21 de março, a Demanda Pesquisa e Desenvolvimento de Marketing entrevistou 1065 pessoas de todo o país. Os resultados identificaram os níveis de preocupação, de atitudes tomadas para prevenção e de informação acerca da pandemia da Covid-19 (coronavírus). O estudo tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%.

“Uma das armas contra a pandemia do coronavírus é a informação, por isso dedicamos nossa expertise em análise de informação e mapeamento de tendências para entendermos o verdadeiro impacto do coronavírus na vida das pessoas. Dessa forma, a Demanda pretende dar sua parte de contribuição ao país em um momento que exige união de todos”, explica Gabriela Prado, diretora executiva da Demanda Pesquisa, Desenvolvimento e Marketing.

Homens e mulheres têm diferentes preocupações

O que mais preocupa os brasileiros no período de pandemia é o colapso no sistema brasileiro de saúde, mencionado por 52% dos entrevistados. “A preocupação com algo que afeta o coletivo vem em primeiro lugar, antes do que reflete individualmente”, destaca Gabriela. Muito mencionados também são o temor pelo aumento do desemprego (50%) e uma eventual recessão econômica (43%), bem como a possível quebra de empresas (41%). Um ponto fora da curva nessa questão é o medo do desabastecimento: a paralisação na fabricação de produtos (6%) e a redução de oferta de produtos (6%) aflige pouco as pessoas.

Quando os grupos são separados por gênero, percebe-se uma diferença grande nas preocupações de homens e mulheres em alguns pontos. É possível identificar que as mulheres pensam um pouco mais na saúde enquanto homens pensam mais nas questões financeiras. Por exemplo, o colapso na saúde foi citado por 58% das mulheres e por 47% dos homens, já a falência das empresas foi lembrada por 39% e 43%, respectivamente.

Internet é o principal canal de busca de informação

Como canais de busca de informação sobre a pandemia e o coronavírus, a internet foi a mais citada, por 86% dos entrevistados, seguida pela TV (72%) e o jornal impresso (50%). A consulta a amigos e parentes (22%) ficou bem acima das entidades da saúde, como unidades do SUS (5%), hospitais privados (4%), hospitais públicos (3%) e clínicas privadas (2%).

Apesar da obviedade da internet figurar no topo da lista, Gabriela alerta que é um detalhe que merece atenção. “Sabendo que quase 3 em cada 4 brasileiros se informam pela internet, é um sinal de que o cuidado com informações erradas ou mesmo as fake news deve ser extremamente grande, começando dentro das casas e criando essa consciência nos cidadãos”.

Atividades ao ar livre foram as mais prejudicadas

Sobre as alterações de rotina, entre as maiores privações estão as atividades ao ar livre (87%), eventos (83%) e visita a bares e restaurantes (82%). Nos cuidados com a higiene, os hábitos mais inseridos no dia-a-dia das pessoas foram lavar as mãos com maior frequência (93%), evitar beijos e abraços (90%) e o uso do álcool gel (90%).

Mudanças também foram identificadas no abastecimento do lar. 36% dos entrevistados disseram que modificaram seu comportamento de compra adquirindo mais itens do que o normal. Entre os produtos que tiveram maior aumento de consumo estão os alimentos não perecíveis (76%), produtos de higiene pessoal (60%) e produtos de limpeza doméstica (56%). Já os medicamentos estão sendo mais estocados por 36% dos entrevistados.

Fonte: Castilho e Montano Comunicação.  


 
Edição 381
Filtro     Ordenar     Listar 
Data Título do item Acessos
21-Fev-2020 Estrelas chegam para agraciar Mulheres Notáveis 299
21-Fev-2020 Prêmio Musa Rubi festeja data há 6 anos 318
21-Fev-2020 Samba exalta Rei no Carnaval 315
21-Fev-2020 Concurso Miss Brás vai começar 305
21-Fev-2020 Produtos devem constar data de validade 291
21-Fev-2020 CURIOSIDADES 87
21-Fev-2020 Fred Rovella, Rei da Tarantella 58
21-Fev-2020 Estrelas no Céu 48
21-Fev-2020 Mulheres Notáveis vivem no Carrossel do Tempo 53
21-Fev-2020 GENTE NA LINHA 50
21-Fev-2020 Carnaval também é tempo de cuidar da saúde 50
21-Fev-2020 Berinjelas Gratinadas 53
21-Fev-2020 RECEITAS GOSTOSAS 50
21-Fev-2020 Farmacêuticos são treinados contra o Coronavírus 45
21-Fev-2020 Escritor revive lendas do Tietê em livro 51
21-Fev-2020 Coragem 46
21-Fev-2020 Amigos saúdam Padre querido do Brás 40
21-Fev-2020 Consumidor não está disposto a pagar por saque 49
21-Fev-2020 Lixo deverá ter Câmeras de vigilância 44
21-Fev-2020 Micro-empresas crescem no comércio legal 46
21-Fev-2020 CANTINHO DA SAUDADE 30
21-Fev-2020 POSITIVOS DA REGIÃO 38
21-Fev-2020 NEGATIVOS DA REGIÃO 36
21-Fev-2020 Chuva, questão de previsão e manejo 34
21-Fev-2020 SPTrans agora tem Bilhete Único fácil 45
21-Fev-2020 Mulheres Notáveis já estão chegando 49
21-Fev-2020 Ensino inicia 2020 com rigor de disciplina 42
21-Fev-2020 Sarampo tem vacina até 13 de março 46
21-Fev-2020 Blocos incentivam a Farra do Carnaval 35
 
<< Início < Anterior | 1 | Próximo > Final >>
Resultados 1 - 29 de 29
 
Top! Top!