hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
27-Mai-2015
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 272- 2ª quinzena de maio/2015 Parte 1
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 207261
Difusão de Notícias
Brás vai vibrar em grande show no aniversário
Classificação: / 0
21-Mai-2015


Dia 7 de junho – domingo, com início às 11 horas, defronte à Igreja Bom Jesus do Brás. Além de distribuição de lanches e frutas, brindes do Bradesco, Brasões do Brás ofertados pelo Hospital Santa Virgínia e pela Crifér Laminados de Aço e Ferro, a grandiosa festa Brás 197 Anos terá um espetacular show artístico.

 

Hospital São Cristóvão

O evento conta com patrocínio do Hospital São Cristóvão que terá no local ambulância com equipe médica e de enfermagem para atendimento à população.

 

COLABORAÇÃO

Conta ainda com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Rotary Club Brás, 12º DP, Drogaria Sinete, União dos Feirantes, Supermercado do Brás, Panificadora Orense e Feirinha da Concórdia.

 

Jornal O Braz

Para quem cultiva a cultura do bairro, a bela novidade é a distribuição do 1º jornal de bairro de São Paulo denominado “O Braz” editado pelo jornalista Albino Soares Bairão em 1º/9/1895.

Será distribuído também o Brasão do Brás com a Carta Régia de Dom João VI datada de 8/6/1818 fundação do bairro do Brás.

Para crianças e jovens haverá tobogã e cama elástica da Lion Brinquedos.

Image

 

Colorado do Brás

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 Hélio Vernier, cover do Chacrinha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 Cantora salvadorenha Celina Castro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 Cantor Juliam

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Ivo Holanda e os Malas da Alegria

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Eternamente Galopeira

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 Bety Lima e Zé Ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 
Colorado faz feijoada e lança samba-enredo 2016
Classificação: / 0
21-Mai-2015


Eduardo Martellotta

Foi na tarde de 16 de maio último no Clube Maria Zélia. A Colorado do Brás, em mais uma retumbante feijoada, deu o pontapé inicial do Carnaval 2016, cujo samba-enredo já está definido: “Transformando a Química da Vida”.

Outra novidade é que Rodrigo e Rodolfo Minuetto farão parte da ala musical da Colorado. Jovens e experientes, também fazem parte da Acadêmicos do Tatuapé e acumulam passagens por X-9 Paulistana, Torcida Jovem, Leandro de Itaquera e outras.

O novo diretor de Carnaval é Jairo Roizen, vindo da Pérola Negra e o novo coreógrafo da Comissão de Frente é Fábio Rocha (Fábio Sorriso). A ala musical passa a ter Chitão como cantor oficial da Colorado.

No evento, foi feito o lançamento do samba-enredo e apresentação da equipe 2016, e teve ainda a presença das candidatas do Musas da Torcida e apresentação do grupo de pagode Lero-Lero.

Química no enredo

O presidente da Colorado, Antonio Carlos Borges, o Ká, disse ao Jornal do Brás que a escola irá contar no novo samba-enredo todos os produtos que fazem parte da Química, como o desodorante. A apresentação do samba vencedor será dia 1º de agosto. Na feijoada, foi feita também a distribuição da sinopse para os compositores. Ká informou que não há limite para o número de compositores que quiserem participar da seleção.

Image

 

 

Jairo Roizen (diretor de Carnaval), Patchoco (diretor financeiro) e Ká (presidente)

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Monique e Paola Rivatto fizeram a recepção

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 Divas da Colorado do Brás

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Muita gente bonita compareceu à tradicional feijoada da Colorado no Clube Maria Zélia

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Adriano, conselheiro do Estrela do Pari e sua namorada Valéria

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

André União da diretoria, carnavalesco Danilo Dantas e amigos

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Pagode da hora com o Lero-Lero

 

 

 

 

 
Monsenhor Sérgio traz mensagem de Paz e Fé
Classificação: / 0
20-Mai-2015


Image

Monsenhor Sérgio Tani é o novo pároco da Igreja Bom Jesus do Brás, que deu origem ao bairro. Em entrevista ao Jornal do Brás, dia 15 de maio último, ele contou sua trajetória na Igreja Católica, e sua missão no Vaticano, durante sete anos e meio.

De origem italiana, Monsenhor Sérgio disse que seus quatro avós eram de Perugia, região da Úmbria, e chegaram no Brasil em 1918, “provavelmente no Porto de Santos”, contou, e depois foram para a Hospedaria dos Imigrantes no Brás. “Dali, eles foram enviados à Avaré”.

Ele, que nasceu no bairro do Ipiranga em 25 de outubro de 1973, lembrou que sua família se estabeleceu na Vila Zelina, próximo ao Cemitério da Vila Alpina. Monsenhor Sérgio foi ordenado padre da Paróquia São José da Vila Zelina em 12 de dezembro de 1998, dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

Agora aos 41 anos, Monsenhor Sérgio lembra que desde criança sentia forte vocação religiosa, o que foi para ele um chamado de Deus. “Desde pequeno, eu já participava da vida da igreja como Legionário de Maria e de outros movimentos na paróquia. Ali senti o chamado de Deus e coincidentemente, entrei no Seminário do Ipiranga, ao lado da maternidade onde eu havia nascido” - acrescentou.  

 

Curso em Roma e no Vaticano

Em seguida, Monsenhor Sérgio foi nomeado pároco na Paróquia Natividade do Senhor no Jardim Guarani, próximo à av. Sapopemba, na divisa com a Vila Formosa. Dois anos depois, foi enviado à cidade de Roma para estudos de Direito Canônico, onde realizou Mestrado e Doutorado em Direito Canônico. Retornou ao Brasil com os estudos completados em 2005, atuando como professor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia e no Tribunal Eclesiástico de São Paulo. “Minha função principal era a de reitor do Seminário Propedêutico Arquidiocesano de São Paulo”. Após três anos, foi chamado por Dom Claudio Hummes novamente a Roma, Itália. Dom Claudio havia sido convocado para colaborar com o papa Bento XVI.

“Logo em seguida ele me chamou para que eu colaborasse no trabalho do Vaticano, especificamente na Congregação para o Clero, onde fiquei durante sete anos e meio como oficial, colocando em prática aquilo que eu havia estudado no Direito Canônico”, explicou Monsenhor Sérgio.

 

Image

Vinda ao Brás

Depois desse tempo volta ao Brasil, por meio de um pedido que ele próprio havia feito à Santa Sé, para retomar sua vida pastoral na Arquidiocese de São Paulo. “No bairro do Brás, onde tem o Jornal do Brás e a Igreja Bom Jesus, importantíssimos pela suas histórias e para a população do bairro, estou retomando o exercício do meu ministério paroquial, junto ao povo de Deus, e de forma especial, do povo do Brás” – ressaltou o novo pároco.

Normalmente, para aqueles que cumprem missão na Cúria Romana, depois de cinco anos de atividade, o Santo Padre concede o título de Monsenhor, explicou ele, que recebeu a nomeação quando o Papa Bento XVI estava ainda em exercício, antes de sua renúncia. Monsenhor Sérgio ficou ao lado do Papa Francisco nos seus dois primeiros anos de pontificado.

Jesus Cristo, Paz e Fé

A primeira novidade que Monsenhor Sérgio traz para a comunidade do Brás é Jesus Cristo. “Ele é sempre uma novidade na vida de todos nós. Venho para trazer minha contribuição na evangelização do Brás, para ser o Pastor do bairro, da Paróquia Bom Jesus e de todos os seus fiéis que pertencem a esta paróquia” – disse.

Seu maior desejo é que as pessoas se reaproximem de Deus. “Meu maior ministério aqui na paróquia é que as pessoas se reencontrem em Cristo, a Fé. Que possam retornar à igreja e continuar a participar da vida católica renovando a sua Fé em Jesus Cristo”.

A igreja, completou Monsenhor Sérgio, é uma grande Mãe que está sempre de portas abertas, querendo que seus filhos retornem.

Monsenhor Sérgio também transmitiu uma mensagem às vésperas do Brás completar seus 197 anos, de Paz e Fé. “Em primeiro lugar, uma mensagem de Fé, para que as pessoas possam reencontrar Deus neste bairro tão amado da nossa cidade. Outra, de Paz, porque todos nós desejamos segurança e que as autoridades legitimamente constituídas possam olhar o Brás com muito carinho. Que não se esqueçam do Brás, de nós que aqui estamos, que precisamos de tantas coisas, antes de tudo, de segurança e tranquilidade para nossas famílias”.

Ele estará na Festa Brás 197 Anos fazendo a benção do bairro. “O cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer me pediu para que eu participasse e vou estar com muito gosto e alegria”, disse Monsenhor Sérgio, finalizando a entrevista.

 

A posse no Dia das Mães

Image

 

 

Dom Odilo Scherer narrou a história da Igreja Bom Jesus do Brás dos tempos de 1818 quando era Bom Jesus de Matosinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aqui a Benção ao novo pároco Monsenhor Sérgio

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

E aqui a entrega das Chaves da Igreja

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Catequista Vanderlei Matheus fez a mensagem de Boas Vindas em nome da comunidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Entre o grande número de devotos, registramos a presença do vereador Toninho Paiva na igreja

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Aline e a mamãe Neide, antigas paroquianas da Igreja Bom Jesus do Brás

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Após o cerimonial, Monsenhor Sérgio fez fotos com devotas da igreja

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 3199
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Lojão do Brás

 
 
 Bauducco

 Manos Doces

 

 Image

 
Top! Top!