hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
26-Mar-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 315 - 2ª quinzena de março de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 2026636
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Região Brás entra no eixo Cidade Linda
Classificação: / 0
22-Mar-2017


Atendendo os bairros do Brás, Pari, Mooca, Belém, Tatuapé e Água Rasa, a Prefeitura Regional da Mooca é administrada há dois meses por Paulo Sergio Criscuolo, moquense, 66 anos, engenheiro civil formado também em Advocacia, com curso em Administração de Empresas, além de Conselheiro do Clube Atlético Juventus.

Em entrevista em seu gabinete, dia 10 de março último, Criscuolo enumerou seus projetos e ações para região, especialmente o eixo Brás/Pari. A prioridade, disse ele, é a Operação Cidade Linda, que será realizada no Brás no próximo dia 8 de abril, começando no Largo da Concórdia e se alastrando pela avenida Celso Garcia.

Image

Criscuolo informou também, que em 2 meses, nos pedidos de SAC, foram atendidos em média, 60% dos pedidos pendentes, como tapa-buraco e poda de árvore. Ele ressaltou que os recapeamentos precisam ser feitos nas ruas, de ponta a ponta. “Assim que melhorar as condições de arrecadação vamos ter todas as ruas recapeadas, principalmente as artérias de ligação”, disse.

 

Feira da Madrugada

No Brás serão feitas operações de zeladoria, limpeza de boca de lobo e manutenção de alguns equipamentos, sendo a grande problemática a Feira da Madrugada. “Estamos iniciando tratativas com outras secretarias - Trabalho, Segurança Urbana e Ação Social para que a Feira tenha outra visibilidade e zeladoria, organizando todo o comércio do Brás, que ficou deixado de lado”. Segundo ele, irá ser feita uma ação específica com proprietários de shoppings, ambulantes de rua e lojistas no sentido de aproximar as três partes e fazer esta organização, resolvendo os problemas pontuais da Feira nos próximos meses, e ativando o Circuito de Compras.

 

 

ImageLimpeza

Em relação à limpeza do Brás, há um cronograma da Operação Cata-Bagulho, disse ele, de forma diferenciada do que foi feito no passado. “As limpezas precisam ser feitas com mais intensidade (mais dias para o recolhe) e com mais contundência nos pontos viciados de entulho e lixo têxtil. Precisamos da colaboração e conscientização dos ambulantes e comerciantes”. Ele completou explicando que uma coisa é o lixo ocasionado pela fabricação de produtos e outra é o descarte de produtos. Nas últimas duas semanas, na famosa Praça do Coco, a Prefeitura tirou 500 cocos de dentro dos bueiros, informou Criscuolo.

 

 

Image

Plantio de árvores 

Sobre a ilha de calor presente no bairro do Brás, pela falta de área verde, ele disse: “Vamos retomar o plantio de árvores. Onde está sendo feita poda de árvores, vamos fazer uma reposição do plantio de árvores”. O esforço será maior, acrescentou, porque existe disputa do espaço público entre o ambulante e o proprietário de loja ou shopping.

 

Saúde

A respeito da distribuição de remédios nas UBSs e UPAs, no final da gestão do prefeito Fernando Haddad, havia 156 tipos de remédios em falta. O atual prefeito João Doria já colocou 56 à disposição e o restante depende de uma lei complementar do governador Geraldo Alckmin, com distribuição a partir de 20 de março, disse o prefeito regional.

Sobre o Corujão da Saúde, Doria tem escolhido os hospitais com facilidade de transporte. “Estamos chegando a 70% da meta do Corujão, que pretende zerar a fila de exames, até maio” – explicou Criscuolo.

Image

Celso Garcia – Corredor imenso

Para ele, a Celso Garcia não pode ser tratada como uma avenida e sim, como um grande corredor expressivo e rota de fuga da Radial Leste. Por esse motivo, será retomado o trabalho de troca das tubulações e linhas de drenagem na área em conjunto com a Sabesp e outros órgãos, em atividades realizadas fora do horário normal, por conta do grande fluxo de pessoas.

Já na Praça Padre Bento, é preciso uma intervenção maior, com outras secretarias, como a de Obras e Serviços. Criscuolo disse que existem projetos para fazer a nova drenagem da praça, amenizando os alagamentos por conta das chuvas. “O estudo apontou que é necessário aumentar o diâmetro das tubulações, devido ao grande trânsito e público flutuante”.

 

Rua Coimbra

Finalizando a entrevista, o prefeito regional Paulo Sergio Criscuolo conversou sobre a rua Coimbra, ponto de encontro da comunidade boliviana. “Vamos fazer uma ação diferente com a comunidade. A ideia do Doria, como empresário e com outra visão, é a de uma intervenção ou rua exclusiva para não ter disputa entre o poder público e o privado ou com o ambulante”.

 

 

 

 
Rua Joli lembra sede das Indústrias Matarazzo
Classificação: / 0
22-Mar-2017


Eduardo Martellotta

 

Nascido em 9 de março de 1854 na Itália, Francesco Antonio Maria Matarazzo chegou ao Brasil em 1881, de mala e cuia, vindo de Castellabate, sul daquele país. Era então um simples agricultor e tinha um sonho: vencer na vida.

E aqui, de mascate em Sorocaba, passou a se tornar o 5º homem mais rico do mundo, ao criar o maior complexo industrial da América Latina no início do século XX, as Indústrias Reunidas Francesco Matarazzo (IRFM), um conglomerado de mais de 350 empresas que empregou cerca de 30.000 pessoas.

As propriedades que pertenciam ao negócio bilionário do Conde Francesco Matarazzo, título concedido a ele pelo Rei Vittorio Emanuele III da Itália em 1917, eram bancos, fazendas, prédios, empresas de navegação, além de fábricas de diversos produtos, como a dos macarrões Petybon e o Moinho Matarazzo de trigo, o maior do País, na rua Monsenhor Andrade no Brás. Ao lado de suas fábricas, o Conde construiu hidrelétricas e ferrovias. Suas empresas tinham filiais nos Estados Unidos, na Europa e na Argentina. O patrimônio na época de seu falecimento, em 10 de dezembro de 1937, estava estimado em R$ 20 bilhões. Faturavam mais que Matarazzo apenas a União Federal, o Departamento Nacional do Café e o Estado de São Paulo.

 

Conglomerado ativo na Joli e com única empresa

O casarão da rua Joli, 223/273 foi utilizado como tecelagem até a década de 1960, e a partir de 1972, passou a ser sede das IRFM. Segundo o jornalista e pesquisador Everton Calício, o prédio encontra-se em processo de tombamento pelo Condephaat, e ainda funcionam lá o jurídico e o administrativo das IRFM, que se encontram ativas. Do império do Conde Francesco Matarazzo sobrou apenas uma única empresa, a Matflex, em Ermelino Matarazzo, que fabrica TNT (tecido-não-tecido) usado largamente na produção de toucas e aventais cirúrgicos e também para envolver o sabonete Francis. Há outras empresas arrendadas. Detém ainda muitos terrenos onde continuam de pé os antigos prédios, hoje abandonados.

A rua Joli leva o nome de uma antiga família radicada em São Paulo. O logradouro foi oficializado através do Ato nº 972, de 24 de agosto de 1916. Concentra atualmente lojas de aviamentos, galeria comercial, e de muitas grifes famosas. A Joli tem início no cruzamento da avenida Celso Garcia e seu final é na rua Xavantes.

Image

 

 

 

 

Conde Francesco Matarazzo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Casarão da rua Joli ainda pertence às IRFM, que concentram apenas uma empresa. Em destaque, o busto do Conde Francesco Matarazzo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Início da rua Joli na esquina com a Celso Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Final do logradouro no cruzamento com a rua Xavantes

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Nesta foto, uma saída de turno de operárias da antiga Tecelagem Ítalo Brasileira de Sedas, na rua Joli. Foto de Peter Scheier - 1947

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Prédio do antigo Moinho Matarazzo no Brás

 

 
Desfile encanta festa Mulheres Notáveis
Classificação: / 0
22-Mar-2017
Image

O ponto alto da festa foi o deslumbrante e glamouroso desfile com 6 noivas (Karen Gentil, Camila Correia, Eliane Ataliba, Fátima Gomes, Amanda Barros e Ana Paula) trazido pelo famoso Estilista das Estrelas Juarez Fernandes, que tem atelier na rua São Caetano, revivendo toda nostalgia e encanto dos casamentos, inclusive com banda própria (Musical Lacaze) tocando marcha nupcial, o tema do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço e outros. Lindo e inesquecível momento, que encantou todo o público da festa.

Juarez disse ao nosso repórter Eduardo Martellotta que ele optou no desfile por um look medieval voltado a mulheres dos 30 e 40 anos, não só com o tradicional vestido branco, mas também com as cores vermelho e dourado. “Mostramos que nos dias de hoje é possível e muito importante o casamento” – ressaltou ele.

 

 

 

Image

 

 

Rinaldo Viana no Juventus

Alegria surpresa na festa. A Cristina do Juventus esteve presente e trouxe o consagrado cantor Rinaldo Viana e várias amigas. Ele volta logo logo para o belo show.

 

 

 

 

Image

 

 

Presidente da API Dr Sérgio Redó e tenor Rinaldo Viana, com Milton, Adalberto Suzano e cantora Viviane Almeyda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Amiga dos tempos da querida e saudosa Tia Irani, a Zulah marcou participação para nossa alegria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Quem também esteve no Juventus foi a Rutinha Costa, do Hospital das Clínicas, com amigos e amigas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Show Man, Genival Costa é aguardado sempre no final da festa no fecho do espetáculo

 

 

 

 

 

 

 

 

Cobertura do Jantar Mulheres Notáveis

Eduardo Martellotta

Ricardo Lopes

Tony Boueri

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 4313
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!