hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
25-Out-2014
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Rádio Jornal do Brás
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 259- 2ª quinzena de outubro/2014
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Tarde de Chá

 

Image

 

Tarde de Chá

Aprenda a jogar Truco

Logo da Federação Paulista de Truco

 

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Haddad aprova ideia da Subprefeitura Brás/Pari
Classificação: / 0


Eduardo Cedeño Martellotta

Em visita ao Brás, dia 15 de outubro último, durante Café da Manhã promovido pelo vereador Adilson Amadeu no Mega Polo Moda, o prefeito Fernando Haddad disse gostar da ideia proposta por Adilson de criar a Subprefeitura Brás/Pari.

Image

“É muita coisa para o subprefeito da Mooca Evando Reis cuidar. Aqui precisamos de um olhar mais atento e mais presente. Eu vou determinar à Secretaria de Planejamento que estude esta possibilidade junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse Haddad, demonstrando entusiasmo com o assunto.

Tendo um movimento diário de 500.000 pessoas/dias, chegando a 1 milhão em épocas festivas, o Brás finalmente ganharia uma Subprefeitura própria, tirando as atribuições da Subprefeitura Mooca, que atende seis distritos – Brás/Pari/Belém/Mooca/Tatuapé e Água Rasa. Antiga reivindicação do Jornal do Brás em 1990, feita a então prefeita Luiza Erundina, a criação da Subprefeitura Brás/Pari, por meio do PL 473 do vereador Adilson Amadeu, de 6 de agosto de 2008, foi aprovada em primeira discussão dia 1º de outubro de 2013 na Câmara Municipal.

 

Image

O prefeito Haddad sentou-se à mesa junto com Adilson, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro, o secretário municipal de Relações Governamentais Paulo Frateschi, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Roberto Garibe e o subprefeito da Mooca Evando Reis.

O Café reuniu cerca de 80 empresários do Brás. Haddad discutiu com todos eles questões referentes à Limpeza Urbana, Segurança Pública, Plano Diretor e Transporte e ficou conhecendo o projeto de Adilson Amadeu para a nova subprefeitura, que tem endereço sugerido para a rua Araguaia, 402, antiga garagem da CMTC, num terreno de 16.000 m².

 

 

 

Image

Medidas Urgentes

Os empresários lojistas do Brás sugerem a criação de uma ponte que dê continuidade à rua João Teodoro sobre o rio Tamanduateí, com alças para a avenida do Estado, nos sentidos marginal e Parque D. Pedro a fim de eliminar o gargalo existente no cruzamento. Querem ainda alterações de vias de mão dupla em mão única, como na rua Tiers e organização das rotas de ônibus em vias importantes do comércio, incluindo os de excursão, com a criação de novos bolsões de estacionamento. O Brás recebe diariamente, cerca de 600 ônibus fretados.

 

 

 

Image

 

 

 

Vereador Adilson Amadeu, prefeito Fernando Haddad e Joilson do Bar do Jô

 

 

 

 

 

Operação Delegada

Sobre a Operação Delegada municipal, que está fragilizada pela falta de efetivo, Haddad disse que será retomada. Os ambulantes voltaram em grande número às ruas nos últimos meses. O prefeito, que quer aumentar o efetivo da GCM no Brás, acredita que a segurança também é responsabilidade do governo municipal. Ele lembrou que em Nova Iorque, o chefe da polícia é o atual prefeito Bill de Blasio.

Lixo e falta de varrição

Os problemas de falta de limpeza nas 55 ruas do Brás também foram comentados na reunião. Os lojistas reclamam que ultimamente a sujeira voltou a tomar conta das calçadas, e que falta varrição pela Prefeitura. Outros reclamam que a coleta no período da manhã não é mais a mesma. Haddad disse que são apenas duas empresas de varrição na cidade inteira. “Gastamos R$ 1 bilhão por ano para varrer as ruas de São Paulo, dez vezes mais que o valor gasto há 10 anos, sem ver resultado, o que é um absurdo. Estamos trocando as empresas em novo contrato, com custo menor”, disse o prefeito.

O secretário Simão Pedro sugere a criação de um circuito de coleta seletiva diária e informou ainda que será assinado dentro de um mês, com o Sinditêxtil, um Termo de Compromisso para implantar no Brás e Bom Retiro a Logística Reversa do Setor Têxtil. Por ela, 20.000 toneladas de resíduos depositadas em um aterro serão recicladas. Outra novidade é que a Prefeitura irá criar a Central de Triagem dos Retalhos, num terreno em frente ao Shopping D, na rua Porto Seguro.

 

Ciclovias geram Não no bairro

O vereador Filho do Brás Adilson Amadeu informou que foi recolhido um abaixo assinado com mais de 1.860 assinaturas para revisão, pela SPTrans, das ciclovias na região Brás/Pari. “Estive com o secretário de Transportes Jilmar Tatto e ele viu que a implantação tem entraves que poderiam mudar. Está fazendo uma análise sobre tudo isso”. Finalizou dizendo que graças a uma emenda sua, as galerias pluviais da Rodrigues dos Santos e João Teodoro foram melhoradas, diminuindo o risco de enchentes nos locais.

O próximo passo será a formação de uma comissão de oito pessoas, representantes dos lojistas, para um novo encontro com o prefeito Fernando Haddad.

Image

 

 

 

Vereador Adilson Amadeu, Adelino do Mega Polo e prefeito Haddad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Concórdia ganha Wi-Fi Livre
Classificação: / 0


Eduardo Cedeño Martellotta

Após o Café da Manhã com Empresários no Mega Polo, dia 15 de outubro último, o prefeito Fernando Haddad, o subprefeito da Mooca Evando Reis, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro e o vereador Adilson Amadeu caminharam a pé até o Largo da Concórdia, onde inauguraram o Wi-Fi Livre SP.

Image

O Largo da Concórdia é uma das 120 praças que está recebendo o serviço de internet grátis da Prefeitura. “Uma demanda que se faz presente na cidade há muito tempo”, disse Simão Pedro.

O vereador Adilson Amadeu disse que tem uma lembrança muito gratificante do Brás. “Aqui onde estamos, era o Teatro Colombo. Hoje, depois de 50 anos que o teatro foi demolido, chega o sistema moderno de tecnologia para o mundo, porque aqui passam pessoas de todas as nacionalidades que poderão usar o serviço”.

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Helly Bertolucci, presidente da Unibrás

 

 

 

 

 

Image

Internet para todos

O prefeito Fernando Haddad, em suas palavras, ao lado do Monumento ao Migrante Nordestino, agradeceu ao Mimi do Lojão do Brás, também presente na inauguração, pela parceria com a Prefeitura na manutenção do Largo da Concórdia. Em seguida, disse que para a população de baixa e média renda, o custo da internet é caro e o poder público, ao oferecer a internet grátis em todos os 96 distritos da cidade, dá a garantia de que o trabalhador faça sem custo o que a internet propicia. Haddad informou ainda que existe a possibilidade de se explorar publicidade dos equipamentos eletrônicos. “Quando a pessoa ligar o seu Wi-Fi, terá 30 segundos ou 1 minuto de publicidade, o que ajudaria a financiar o projeto de expansão”.

 

 

Image

O Wi-Fi foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à internet e com isso fazer com que os cidadãos apropriem-se dos espaços públicos. O projeto Wi-Fi Livre SP oferece uma velocidade de 512 Kbps por usuário para download e upload, o suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos. O serviço permite 150 conexões simultâneas por praça, um custo benefício bastante vantajoso, segundo o prefeito Fernando Haddad.

 

 
Chá de outubro vai ter até Tarantella
Classificação: / 0
Image

Alimentos serão doados para vítimas de incêndio no Brás

Fred Rovella. Ele mesmo ao vivo e a cores, confirmando presença na Tarde de Chá dia 28 de outubro no Clube Independência. Será, então um evento bem doce, ao ritmo das lindas canções italianas. Além de tudo, terá também a presença do cantor Júlio Cesar dos boleros e muito mais, além de Genival Costa, Glória Meneghin, Cleuza Dias e Grupo Rosas Ciganas Esperança e Vida.

Ajuda para Cortiço

Como é sabido, um violento incêndio devorou o cortiço da rua 21 de Abril, 573, dia 10 de outubro último, deixando mais de 400 pessoas desabrigadas, sem água, sem comida, sem onde dormir, sem nada. Tudo ali foi destruído, à espera da ajuda oficial das autoridades.

Enquanto isso, várias lideranças do bairro estão colaborando no atendimento emergente às famílias atingidas, a exemplo da presidente da Unibrás -  Hely Bertolucci, 3ª Cia da PM Pari com o capitão Ricardo Azevedo, Lions Club Pary com o vice-presidente Waldir e esposa leonina Ignês, assim como amigos solidários.

Nesse sentido, a Tarde de Chá dia 28 de outubro irá arrecadar 2 quilos de alimentos de cada participante do evento, cuja arrecadação será doada para as famílias do Cortiço 21 de Abril.

Cobertura

Eduardo Martellotta

Eduardo Tourinho

Image

 

 

Os alimentos arrecadados no chá de setembro foram doados para a Igreja Bom Jesus do Brás. Na foto, a Nilcéia, padre Enivaldo e dona Lena

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Celso Russomanno gostou tanto do Chá que voltou dia 30 de setembro prestigiando o aniversário do Milton George. Na sequência, outros clics de Celso

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aqui, Celso é recepcionado por Milton George, Milton George Jr e esposa Neide

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

No chá de agosto, Celso Russomanno e a escritora teen Beatriz Gandolfi

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

E aqui, flashes com alegres amigas da Tarde de Chá

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Suzi e Suzamar encantaram demais a festa do chá com as lindas canções trigueiras de outrora

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Eduardo Odloak foi subprefeito Mooca que muito apoiou o Brás. Esteve no evento de setembro com a loiríssima Patrícia Marcondes em campanha eleitoral

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Repórter Giuliano Marcos, do programa Balanço Geral da TV Record se entusiasmou com o Chá do Brás

 

 

 

 

 

Image

 

 

Ela é nossa esforçadíssima Sarinha, que cuida das guloseimas para as convidadas do famoso evento mensal

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Ah, eis o bonito desfile lingerie noite da Luciella Confecções. Com apoio dos Irmãos Casaletti (Domenico, Mário, Donato e Biagio), o desfile acontece mensalmente, desde maio de 2006

 

 

 

 

Image

 

 

 

Querem saber? É assim: a Kátia fez uma visita para o Milton na redação e disse que vai mudar para Brasília. Vamos deixar? Claro que Não!

 

 

 

 

 

Image

 

 

Maravilhosa Kênia Mota. Nossa colunista Brás Society desde os tempos que tinha um grupo de crianças cantando o Samba do Ernesto nos grandes eventos do Jornal do Brás a partir de 1990. Ela está sempre ao nosso lado, em lindo e carismático sorriso

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dr Eder Pereira e Silva do DP Pari e o Subprefeito Mooca, Engº Evando Reis, formalizaram conosco a abertura da Tarde de Chá de setembro. E transmitiram palavras de rigozijo e otimismo ao alegre público presente

 

 

 

 

 

Image

 

 

Diego Jimenez, da Velha Jovem Guarda, sempre que pode, vem embelezar nossos eventos. Dia 25 de novembro é presença confirmada no Chá. Shows pelo fone 9 8448-6350

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Mamãe Elaine à direita e as filhas Letícia e Eduarda, quase gêmeas. Eu disse mamãe porque mais parece irmã também

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Paulo, o Gugu do Ceasa (centro), participou do chá dia 30 de setembro. E agora, de repente, acha-se hospitalizado em São Miguel Paulista, próximo à sua casa

 

 

 

 

Image

 

 

 

Meu Amor, Minha Miltete. Rosineri Bispo convive conosco desde a fundação do jornal há 25 anos. Esteve no Chá com a querida amiga Cristina

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cleuza Dias trouxe também a Ivonne Santy e a Vera L’Agaivota

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Ele está permanentemente eletrizante, cantando e se encantando com a linda voz. A cada dia, aprimora mais e mais. Genival Costa – 2965-6083

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

“Se ela me deixar, a quem vou pedir socorro?” Eduardo Rodrigues está arrebentando com a música do cachorrinho. Shows 9 8541-6437

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Bonitíssimos cortes de tecido de alta qualidade. Elas ganharam no sorteio, enviados pelo Ivan da 3 W’S têxtil da Rio Bonito, 106 e pelo Wagner da W.H, da João Boemer, 416

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Nani Venâncio, da Rede Brasil de Televisão, vibrou de entusiasmo com a performance da Tarde de Chá, elogiando o caráter social e beneficente com que é realizado

 

 

 

 

COLABORADORES

A Tarde de Chá de setembro contou com o auspicioso apoio da Panificadora Orense, Mercadinho Belenzinho, Feirinha da Concórdia, Hila Officina do Vidro, QS Mídia, Luciella Confecções, WH Tecidos, Visuart Embalagens e 3 W’S têxtil, sobre o que reiteramos agradecimentos.

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 2848
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Lojão do Brás

Colégio Saint Clair

Brasilia Máquinas e Ferramentas

 Bauducco

 Manos Doces

 
Top! Top!