hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
23-Jul-2014
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Rádio Jornal do Brás
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 253- 2ª quinzena de julho/2014
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Tarde de Chá

 

Image

 

Tarde de Chá

Aprenda a jogar Truco

Logo da Federação Paulista de Truco

 

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Difusão de Notícias
Chá do Brás adoça Astros e Estrelas
Classificação: / 0

Gostosíssimo chá bem doce, nos seus 16 aromas, entre os quais o Aniz, Hibiscos, Laranjeira e Camomila, fazem o belo complemento da bonita tarde que se espera dia 29 de julho, a partir das 13 horas.. A Caravana do Programa Anael Lopes - Rádio Terra AM 1330, virá com várias surpresas para saborear as delícias do evento. A entrada é grátis, com arrecadação de alimentos não perecíveis para doação à Escola Nova 4E da rua Bresser. O Clube Independência fica na rua Dr Carlos Botelho, 466. Veja agora flashes de eventos anteriores:

 

Image

 

 

 

 

Loir Garcia é a nossa primorosa coordenadora artística da Tarde de Chá

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A Jamilinha e a mamãe Laís estão de férias, lá em Beirute, no Líbano, em visita aos familiares do papai Kamal

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Anael Lopes está voltando com grande elenco da Rádio Terra na Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Kondy Grillo, Marcos Paulo, Helena Martins e Marcia Brida, da comitiva Estouro da Boiada

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Amado e Antônio, sertanejo super refinado no adoçante do Chá. Shows pelo fone 96361-2127

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Dona Antônia desfilou e depois soltou aquela estridente gargalhada que fazia no SBT

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cantora Gilda Nunez e dona Lena da Kênia, da Érika e do Emerson

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 José Carlos Felix, ex-árbitro de futebol, está sempre em nossa companhia no Chá. Ele é dono da Fábrica de Troféus Felix, que vai trazer sempre 3 troféus para premiar artistas

 

 

 

 

 

Image

 

 

A Sinete da Bresser, sempre marca presença na Tarde de Chá. No evento anterior, eis aí a Vivian atendendo dona Lu

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Deputado Arnaldo Faria de Sá, entre as amigas e amigos na Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

Image

Marlene Andrade volta ao Chá

 

A cantora Marlene Andrade mais uma vez deu o ar da sua graça na Tarde de Chá. Ela disse que fazia um ano que não vinha ao evento. É que a artista passou cinco meses em Recife, sua cidade natal.

Marlene contou que tem 3 LPs gravados e 9 CDs em sua carreira. Seu estilo é parecido com o da cantora Elba Ramalho. “Em Recife, eu canto o gênero brega da Banda Calypso e do Reginaldo Rossi. Em São Paulo, só forró” disse a pernambucana. Shows pelo fone 98480-1382

 

 

 

Image

 

 

 

Reinaldo, a esposa cantora Cleuza Dias e a filha Cleide

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Grupo Rosas Ciganas Esperança e Vida: Bel,  Helena, Neidinha, Vera e Odaira

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 Graziela e Elaine, um clic da hora com o Milton

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Tony Lima, show em lá maior. Ligue 2965-6083

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Glória Meneghin, a glória do chá. Shows pelo fone 99945-8846

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Queridos Poetas, a mamãe Rosária com o Rei Davi, a cantora Maura Fernandes, poeta Karin Gama com a filha Karina e o também poeta Ray Gama, autor do livro “A Rosa Roubada”

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Fechamos a edição desta página com lindo brilho, estrelando a vedete Maria Aparecida e Maria Arminda

 

 

 
Subprefeito Mooca anuncia múltiplos desafios na região
Classificação: / 0

Eduardo Cedeño Martellotta

 

Recém-chegado à Subprefeitura Mooca, o cearense nascido em Fortaleza, Evando Reis, com 57 anos, disse em entrevista ao Jornal do Brás, em seu gabinete dia 15 de julho último, estar acostumado a desafios, e eles são muitos, sobretudo na região Brás/Pari.

Image

Engenheiro eletricista com pós-graduação em Meio Ambiente e rotariano da Vila Maria, Evando comanda desde 8 de maio seis distritos – Brás, Pari, Belém, Mooca, Tatuapé e Água Rasa, com uma população total de 350.000 habitantes (Censo 2010).

Um dos maiores desafios de Evando é a miséria humana, com a proliferação de muitos moradores de rua, sobretudo debaixo dos viadutos Bresser e Piratininga. Sobre isso, Evando disse que é um problema de todos, que deve ter atenção tanto da Prefeitura, como dos Governos Estadual e Federal, sociedade e entidades. Segundo ele, existem 5.000 pessoas nessas condições na região.

 

Evando contou que a Prefeitura muitas vezes não consegue êxito, nem mesmo com as abordagens diárias da SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). Sobram vagas nos albergues, acrescentou, enfatizando que o trabalho da Sub Mooca com os moradores de rua é somente de zeladoria, com o recolhimento de objetos como colchão Imagee sofá. E os mendigos não querem ir para os albergues, em razão das normas, onde tem todo bom conforto e alimentação.

 

 

 

 

 

 

 

Corredor Celso Garcia e Terminal Concórdia serão retomados

Image

Foto: Ricardo Cardim

Outro assunto comentado na entrevista foi a implantação do Corredor Celso Garcia e do Terminal de Ônibus Largo da Concórdia, com inúmeras desapropriações. “O corredor faz parte do Plano de Metas do prefeito Fernando Haddad”, disse Evando, completando que foi aprovado e licenciado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Em março deste ano, a votação do projeto foi adiada na Câmara Municipal. O governo municipal depende da aprovação do projeto para avançar na liberação da licitação que atualmente está paralisada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), mas o subprefeito acredita que as obras serão iniciadas ainda este ano ou no primeiro semestre de 2015.

O corredor terá ciclovia ao longo do trajeto, e melhor iluminação, com parques lineares em alguns trechos, revitalizando toda a região.

 

 

 

Image

Obras de galerias no Brás

A obra de galerias da rua São Caetano, com enormes tubulações e que integra o Plano de Redução de Alagamentos, está quase concluída, disse Evando, e outros pontos já estão sendo estudados, como as avenidas Rangel Pestana e Celso Garcia.

 

 

 

 

 

Rua Coimbra poderá virar “boulevard”

Image

Notícia boa para os bolivianos: o subprefeito Evando informou que um projeto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania transformaria parte da rua Coimbra num “boulevard”, oficializando a feira dos bolivianos que ocorre todos os finais de semana.

“A feira ali instalada ainda é informal. A previsão é de que até o final do ano ela esteja oficializada”, garantiu. Obras de drenagem também fariam parte da revitalização da Coimbra. Para completar, serão feitas fiscalizações com vendedores ambulantes que ocuparam as calçadas da rua Bresser esquina com a Coimbra, com a volta da Operação Delegada, que teve uma diminuição de 50%. As barracas aumentam na Bresser e os pedestres são obrigados a trafegar na rua.

 

 

 

 

Image

Decisão até Dezembro

A respeito da oficialização da Feira Cultural na rua Coimbra, a Sub Mooca acrescenta que se encontra em tramitação e análise projeto para sua normatização, envolvendo os pareceres técnicos da Subprefeitura Mooca e de Secretarias municipais, incluindo a Secretaria de Direitos Humanos. Em relação aos detalhes do funcionamento – dias, horários e fechamento da via, esses estão sendo alvo de estudos, com previsão de conclusão para o final deste ano.

 

 

 

 

 

Templo de Salomão terá bolsões

Image A inauguração do Templo de Salomão na avenida Celso Garcia esquina com a rua João Boemer, que acontecerá dia 31 de julho com a propalada presença da presidente Dilma Rousseff, vai gerar muitas expectativas, pois irá trazer mudanças no sistema viário e um grande impacto tanto ambiental como urbanístico, econômico e social para a região.

Essas questões, disse o subprefeito da Mooca, estão sendo tratadas pela Secretaria de Licenciamento. O templo, construído em terreno de 28.275 m2 tem capacidade para 10.546 pessoas e 1.200 vagas de estacionamento, terá bolsões de estacionamento de ônibus no próprio local, explicou o subprefeito Evando.

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Além disso, todas as pessoas que frequentarem o templo deverão ter credencial. E devem seguir uma série de comportamentos, no vestir e no falar, e serão proibidas de entrar com câmera fotográfica e celular.

 

 

 

 

 

Pontos viciados de lixo

Image

Para Evando, falta conscientização (educação ambiental) de que o lixo deixado nas ruas da região é rico, sobretudo o têxtil. Conscientização por parte dos comerciantes, moradores e fabricantes.

A coleta de lixo no período da manhã, em vigor desde fevereiro de 2013, tem trazido resultados satisfatórios, informou ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Mooca prepara festejos dos 458 anos
Classificação: / 0


Eduardo Cedeño Martellotta

Agora nos últimos preparativos, o bairro da Mooca irá festejar 458 anos no próximo dia 17 de agosto e durante todo o mês, estão programadas várias atividades comemorativas.

Começa dias 2 e 3 de agosto, com a Primeira Feira Gastronômica da Mooca, no Clube Atlético Juventus – rua Juventus, 334, a partir das 11h.

Depois, vai haver Missa em Ação de Graças na Paróquia São Rafael, dia 3 de agosto às 11h.

Dia 8 às 20h, tem o Baile em comemoração aos 458 anos, na rua Juvenal Parada, 35 – Espaço AldeiaX.

Prosseguindo, foram programados também Sessão Solene na Câmara Municipal (dia 14/08 às 19h) por propositura do vereador Adilson Amadeu, Plantio de Azaleia com dança circular na Praça Ciro Pontes, s/n (dia 15 às 11h), Noite Italiana no Clube Atlético Juventus (dia 16 às 21h), Exposição de veículos antigos, hots, especiais, esportivos, motos e motonetas no C.E Mooca – rua Taquari, 549 (dia 17/08 às 9h), Ato Cívico na Base Comunitária de Segurança – rua Madre de Deus (dia 17 às 11h), Homenagem a empresários da Mooca na ACSP Mooca (dia 20 às 19h), Exposição de veículos antigos no C.E Mooca (dia 24/08 às 9h), VII Festival de Inverno da Mooca na rua Juventus, 690 (dia 24 às 15h), entre outras atividades.

 

Mega Ação Social

Completando os festejos, dia 30 de agosto das 9h às 18h haverá uma Mega Ação Social na Subprefeitura Mooca – rua Taquari, 549, com diversos serviços públicos de saúde, cidadania, cultura, esporte e meio ambiente, num total de 20 tendas, incluindo palco para shows (como o da cantora mirim Mariana Pinotti) e carretas, e apoio de mais de 30 empresários e instituições.

E para finalizar, o tradicional Passeio Ciclístico da Mooca dia 7 de setembro às 9h na rua Taquari, 549 (concentração às 8h).

 

Image

 

 

Uma das ruas mais tradicionais do bairro, a rua dos Trilhos, no passado

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Bandeira da Mooca

 

 

 

 

 

Image

 

Antigo Cotonifício Crespi, hoje Hipermercado Extra

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Estação Bresser ostenta a Mooca

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Juventus é um dos símbolos da Mooca. Aqui uma partida antiga no Estádio da Rua Javari

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 2643
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 2 visitantes on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Lojão do Brás

Colégio Saint Clair

Brasilia Máquinas e Ferramentas

 Bauducco

 Manos Doces

 
Top! Top!