hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
08-Dez-2016
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 309 - 30 de novembro a 15 de dezembro/2016
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 1768787
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Juventus está pronto para Jantar Anual
Classificação: / 0
05-Dez-2016

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Com todos detalhes definidos, a exemplo dos 21 anos anteriores, o Jantar Anual Jornal do Brás só aguarda agora a data 13 de dezembro, em que o salão nobre do Clube Atlético Juventus se emprestará ao glamour para o grandioso encontro de famílias tradicionalistas.

Entre o deslumbrante show artístico de 25 Astros e Estrelas, o evento irá homenagear famílias cujos nomes marcaram a história da região, assim como irá outorgar o título Cidadão do Brás a expressivas personalidades, entre as quais o fundador do Lions Club Pary Dr Albino Pereira de Mattos, o delegado titular do 12º DP Dr Eder Pereira e Silva que projetou o Distrito como Melhor do Brasil, o cantor romântico de Porto Alegre Cristiano Nichelle, o subprefeito Mooca Engº Evando Reis e o vereador Ricardo Teixeira.

 

 
Chá fecha ano com doação a Natal
Classificação: / 0
05-Dez-2016


Última Tarde de Chá do ano, o evento realizado dia 29 de novembro foi um novo e reluzente sucesso. Entre o brilho do show artístico, e toda a movimentação, o Chá arrecadou alimentos que foram doados ao Papai Noel do Bem.

Jantar no Juventus

Dia 13 de dezembro será a vez do 22º Jantar Tradicionalistas no Clube Atlético Juventus.

Convites na Redação ou fone 2692-6694.

Cobertura: Eduardo Martellotta

Image

 

 

 

Gracilla foi a apresentadora da Tarde de Chá novembro, aí na foto com o locutor Adalberto Suzano

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Rosas Ciganas Esperança e Vida. Como em todos os meses, elas brilharam o último Chá

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Dupla agrada com sertanejo no Chá

A dupla Pedro Paulo & Cristiano veio pela primeira vez na Tarde de Chá, convidada pelo apresentador e radialista Cleber Santos. “Ficamos felizes em conhecer Cleber no Vale do Paraíba e também Aparecida do Norte” – disse Pedro Paulo.

A dupla surgiu na Capital. Ambos são da Bahia e cantam desde criança. “A gente se conheceu nas noites de São Paulo” – lembrou ele. No repertório da dupla, estão sucessos do sertanejo universitário e antigo. As músicas carro-chefe dos dois são “Puxa no Cabelo” e “Volta pra Mim”. Shows pelos fones 95471-5884 e 94774-4214

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Doação de Alimentos

Toninho Gusman é o Papai Noel da Turma do Bem e se fez presente para retirar os alimentos arrecadados na Tarde de Chá. Ele deixa a barba crescer no mês de agosto, para em dezembro ser Papai Noel. No palco, ele agradeceu a doação e logo a seguir procedeu o recebimento

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Cida e Madalena foram as ganhadoras do sorteio das duas fruteiras xadrezadas da Hila

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Josefina e Marta ganharam os bonitos vasos de porcelana da Hila

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Os dois jogos de copos de Cristal foram ganhos pela Maria Mercedes e Alaíde

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Josefina ganhou o micro-ondas ofertado pela cantora Cleuza Dias

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Cantor super esperado no evento, Genival Costa fez o show final do último Chá com a canção Guerra dos Meninos

 

 

 

 

 

 

 

Image

Novembro Azul alerta sobre próstata

A enfermeira Simone Gomide mais uma vez abrilhantou a Tarde de Chá. Desta vez, falou acerca do Novembro Azul, sobre a sensibilização do câncer de próstata nos homens. Ela disse que o homem tem medo de prevenir-se. “Não atendi nenhum homem hoje no Santa Marcelina” – lamentou Simone. Todos os homens acima de 50 anos têm que fazer o exame de próstata, pelo menos uma vez ao ano, de acordo com ela. “O médico tem que fazer o toque, o exame de sangue não é seguro. Estudos dizem que 80% dos homens terão câncer de próstata acima dos 50 anos” - explicou. Os principais sintomas são: ardência e sangramento ao urinar e a urina sai em chuveirinho e não em jato. A próstata incha, aperta a bexiga, que não consegue encher de urina totalmente. Toda hora a pessoa tem vontade de fazer xixi, não consegue segurar. O ideal, disse Simone, é procurar um médico clínico ou urologista

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Desfile Luciella Confecções

 

 

 

 

 

 

Image

 

A professora Guimarães foi homenageada no último Chá pelos feitos em prol do Ensino. Na foto é ladeada por Milton e Gracilla

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Danilo, Adalberto e Karin

 

 
Natal tem pontos de referência no Brás
Classificação: / 0
05-Dez-2016


Rubino de Oliveira - Catedrático do Direito

Eduardo Martellotta

 

José Rubino de Oliveira dá nome a famosa rua do Brás, bem ao lado da então agitada estação dos bondes da CMTC. Ele nasceu em Sorocaba em 24 de agosto de 1837. Terminou o primário e depois de ter adotado a profissão de seleiro, veio para São Paulo e graças à sua inteligência e força de vontade, matriculou-se no Seminário Episcopal decidido a abraçar a carreira Eclesiástica. Após quatro anos de estudos abandonou os estudos e resolveu ingressar na Faculdade de Direito. Conseguiu o seu intento em 1864 e recebeu o grau de bacharel em 1868 e o de doutor em 1869. Como católico convicto manteve polêmicas notáveis com os protestantes, mudando-se em 1871 para Atibaia, onde pretendia advogar. Voltou para São Paulo e submeteu-se a vários concursos para professor da Faculdade. Depois de alguns insucessos conseguiu ser classificado em primeiro lugar e nomeado substituto por decreto de 20 de setembro de 1879. Dotado de grande facilidade para falar, Rubino de Oliveira ocupou interinamente várias cadeiras até 1882, data em que assumiu a cátedra de Direito Administrativo. Nesse cargo se conservou por alguns anos, vindo a falecer em 4 de agosto de 1891.

O logradouro começa no cruzamento com a avenida Celso Garcia e termina no encontro das ruas Xavantes e Oriente. Foi oficializado pelo Ato 972 de 24 de agosto de 1916.

                       

É Natal, é Bauducco!!

Origem no Brás há 64 anos

O italiano Carlo Bauducco chegou ao Brasil em 1948, vindo de Turim, trazendo uma receita de família e um precioso pedaço da massa viva, que daria origem aos famosos Panettones Bauducco.

Em 1952, surge a primeira Doceira no Brás, mais precisamente na rua Rubino de Oliveira, 58 – onde se encontra atualmente a Loja de Fábrica. Pai, mãe e filho cuidando com carinho dos negócios. Dona Margherita ficava na administração e Luigi, ajudava o pai, Sr. Carlo nas vendas e produção dos panettones. Com o fim da lei que obrigava estrangeiros a terem sócios brasileiros, a família finalmente pode abrir sua própria doceira no bairro do Brás. No mesmo ano, nasce o panettone com o nome e a marca Bauducco. As vendas passaram a crescer dia a dia e a receita Bauducco do bolo com uvas passas e frutas cristalizadas ganhou a preferência na mesa das famílias brasileiras.

1962 - Fábrica em Guarulhos

Com tantos pedidos vindos de todo o País, era hora de aumentar a produção. Em 1962, a Bauducco inaugura sua primeira fábrica em Guarulhos. Em 1965, a empresa cria a primeira embalagem em caixinha, um sucesso até os dias de hoje. Atualmente a Bauducco comercializa mais de 100 produtos, exportando para vários países.

 

 

Image

 

 

 

Início da Rubino de Oliveira na esquina com a Celso Garcia

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Loja de Fábrica da Bauducco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

1952, o fundador Carlo Bauducco e esposa Margherita

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

1º Panettone embalado em 1965

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 4169
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!