hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
21-Jan-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 311 - 1ª e 2ª quinzenas de janeiro de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 1867889
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Criscuolo anuncia planos na Região Mooca
Classificação: / 0
20-Jan-2017


Dia 10 de janeiro último no SENAI Theobaldo de Nigris foi realizada a primeira reunião do Conselho Participativo Municipal Mooca, marcada pela apresentação do prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo, e participação do coordenador Rafael Eduardo Passos Arantes e secretária-geral Samara Santos Hora.

Image

Autêntico morador da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo é engenheiro civil, administrador de empresas e advogado pós-graduado em engenharia de segurança. Atuou durante 35 anos na Sabesp e já foi coordenador de Infraestrutura e Obras da Subprefeitura da Vila Prudente e coordenador do Programa Córrego Limpo. Além de tudo, é assessor especial na Companhia Paulista de Obras e Serviços, conselheiro do Clube Atlético Juventus e do Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti.

Ao fazer uso da palavra, Paulo Sergio disse que a responsabilidade é grande. “Temos que atender os moradores e comerciantes deste distrito. É uma filosofia do prefeito João Doria e do vice-prefeito Bruno Covas ter a participação de todos, para renovar a cidade”. O novo prefeito regional pediu a ajuda de todo Conselho Participativo no seu árduo trabalho.

Ele disse que o prefeito João Doria é um empresário dinâmico. “O contribuinte está cansado do que está acontecendo. Ninguém suporta mais as mazelas da gestão anterior”.

 

Ciclovias, camelôs e pancadões

Ele ressaltou que muitos problemas precisam ser resolvidos, como os pancadões, comércio informal nas ruas, falta de áreas verdes, shoppings populares – em profusão na região Brás/Pari, colapso no trânsito e ciclovias em áreas comerciais, o que ele considera um absurdo. “O que aconteceu foi um abandono da zeladoria”. Paulo lembrou o legado deixado pelo ex-subprefeito Eduardo Odloak que transformou o Largo da Concórdia em uma linda área verde. “Os ambulantes estão querendo voltar. Não podemos permitir isso”.

Paulo Sergio reiterou que o orçamento da Prefeitura Regional, de R$ 46 milhões, é da administração anterior. “Estão sendo revistos todos os contratos e as condições que foram oferecidas”. Disse ainda que todos os vereadores serão recebidos na Prefeitura Regional. Finalizando, disse: “As demandas do Brás, Pari e Canindé precisam ser tratadas com carinho. O que não pode é deixar do jeito que ficou”.

Image

A palavra dos Conselheiros

Maria Izabel, conselheira participativa, conselheira do CADES e conselheira-diretora do Conseg Mooca lembrou que o Parque do IAPI está fechado desde 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Claudinei reclamou sobre bueiros e sujeira na região Brás/Pari. “Todas as vezes eu faço SAC, conheço bem o sistema” – disse ele, pedindo caçambas. Sobre a galeria da rua São Caetano, o conselheiro explicou que ela não dá vazão para a sujeira que cai. “Se não reter a sujeira, a água não passa e aí vem as enchentes”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Adam é conselheiro dos imigrantes da Sub Mooca. “Todos os que estão aqui são imigrantes e serão bem tratados” – observou o prefeito regional Paulo Sergio

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

O conselheiro Rogério Lima é da Cooperativa de Trabalho de Profissionais do Comércio Solidário do Brás - Coopsbras. “A gente compra de um grupo de amigos e vendemos em grupo. É uma forma de sustentabilidade. Represento 5.000 pessoas e atuamos durante a madrugada” – disse ele, que pede que o empreendedor urbano de rua seja mais reconhecido

 

 

 

 

 

 

 

Image

Alex representou a Cofebras da Feira da Madrugada. “Todo camelô não é bandido e não é reconhecido pelos órgãos públicos desta cidade” – disse ele. Paulo Sergio respondeu: “Estamos assumindo uma situação muito crítica. Todos esperamos uma recuperação da economia. O serviço público precisa ser respeitado e respeitar vocês. Alguém fez alguma coisa errada”. Nair Costa disse que o prefeito João Doria prometeu construir o Shopping do Povo e dar condições de trabalho aos ambulantes. “Qualquer gestor inteligente valoriza quem trabalha” – disse Rafael

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

A conselheira Elizangela do Pari espera que as dificuldades da gestão passada sejam superadas. “Que seja um trabalho social e menos individualista”

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Demandas da comunidade

Amigos do futebol amador da Bresser pediram mais atenção do prefeito regional, sobretudo, segurança, devido a invasões no CDM

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Marcos Ricci secretário-executivo da Alobrás, veio pedir intensificação da Operação Delegada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Sidnei, ex-morador de rua que trabalhou na Casa São Lázaro na rua Brigadeiro Machado, sendo em seguida eleito no Conselho Tutelar da Mooca em dois mandatos, formou-se em Pedagogia e trabalha atualmente em uma ONG para idosos. “A população de rua afeta os distritos da Prefeitura Regional e estou à disposição como parceiro”

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Elton, morador do Brás, reclamou do problema das favelas nos baixos do viaduto Alcântara Machado. “Muitas pessoas têm sido assaltadas no local, além do problema do tráfico de drogas”. O prefeito regional Paulo Sergio respondeu que serão feitas ações no local para resolver o problema, com atuação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social, Habitação e de Governo

 

 

 

 

 

 

 

Image

Sueli trabalhou na gestão do subprefeito Evando Reis. E questionou: “A Operação Delegada também irá fiscalizar os mais de 74 shoppings irregulares no Brás durante a madrugada?”. Paulo Sergio disse que deve ter havido conivência para essa irregularidade. “Não é caso de polícia”

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Milton George e Rafael Falanga

 

 

 

 
Jantar realça seus flashes
Classificação: / 0
20-Jan-2017

Image

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

Image


 

 

 

 

Ao longo de nossas edições, iremos destacando detalhes do grandioso Jantar Tradicionalistas, com programação desde já, do Jantar II Centenário do Brás, dia 12 de dezembro no mesmo Clube Atlético Juventus.

 

Abrapec quer mais esperanças

Se 2016 foi bom, espera-se que 2017 seja a consagração dos trabalhos prestados pela Abrapec às pessoas com câncer.

Para essa missão, é necessário contar com apoio, que pode ser ofertado em visita à sede da Abrapec na rua Souza Breves, 9 Tatuapé, fone 2296-1705 – email Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

Presente no Jantar Tradicionalistas, da presidente da entidade, Dirce Braz, recebeu o Troféu Diamante como símbolo do brilho em incentivo à Missão Abrapec.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Regina Guido é do Rotary Brás, na foto com sua filha Ligia

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Dublador do Barney prestigia Festa

 

Hamilton Tadeu é diretor da Rádio FM Jovem Guarda (www.radiofmjovemguarda.com), ouvida em 140 países pela internet. A emissora toca Jovem Guarda, MPB e músicas dos Anos 60 a 90. “Recentemente, entrevistamos o Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Luiz Ayrão e Agnaldo Timóteo” – disse Hamilton, na festa Jornal do Brás 27 Anos, lembrando que este ano, foram comemorados os 51 anos do Movimento Jovem Guarda. Ele fez locução para o Grupo Pão de Açúcar, SBT e dublagens de desenhos, como o personagem Barney dos Flintstones.

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Idosos do Pari esperam apoio de Doria

Presente na mesa do 12º DP com o Dr Eder Pereira e Silva, no Jantar Jornal do Brás, a representante da Vila dos Idosos Neide Duque, quer receber a visita do prefeito João Doria. Neide integra o Conselho Municipal do Idoso e o Conseg Brás/Pari.

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Eduardo Mosna é assessor do secretário estadual de Educação, José Renato Nalini. Com ele a esposa Nicole

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ImageTom Saldanha, cabeleireiro da Mooca veio com o vereador eleito João Jorge do PSDB na festa. Ao lado também de Milton George e do popular Alex dos famosos pães adocicados, João Jorge disse ao Jornal do Brás: “Fui bem votado pela primeira vez com 42.000 votos. João Doria é um empreendedor nato, com mentalidade nova e certamente a cidade vai ganhar com ele, que vem para fazer a cidade de São Paulo melhorar, resolvendo os problemas na área da Saúde e Mobilidade Urbana, que é minha área, acabando com a indústria da multa, voltando a velocidade nas marginais e acabando com as ciclovias nas áreas comerciais onde não passa ninguém”. Tom representou o deputado estadual Cesinha de Madureira.

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Alô Alô Brás Pereira. Chegou com amigos e amigas e vibrou a alegria na festa. Ele é o Baluarte do Samba, diretor do Jornal São Paulo de Fato

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Musas embelezam a festa. A amizade entre as lindas loiras Cristina do Juventus e a pedagoga Kênia Mota surgiu no jantar de 2015, aqui registrado esse reencontro

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Alobrás e o breve panorama da crise

 

Marcos Roberto Ricci é secretário-executivo da Associação de Lojistas do Brás - Alobrás e também esteve na nossa festa, ao lado de Monica Lago Nagae. Com a gestão do novo prefeito João Doria e do novo prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo, ele acredita em um 2017 melhor. “Vamos torcer para que as benfeitorias venham com a Operação Delegada e fiscalização nas ruas”. Em torno de 350 associados integram a Alobrás, completou Marcos, sendo eles lojistas dos ramos de vestuário, roupa de bebê, cama, mesa e banho, e outros. A Alobrás, que completa 11 anos de existência, está situada na rua Maria Joaquina, 309 sala 22.

 

 
Rotary Brás festeja 10 anos
Classificação: / 0
20-Jan-2017


Em concorrido jantar na badalada Churrascaria Anhembi dia 5 de dezembro último, o Rotary Club Brás comemorou 10 anos de história, considerado hoje um expressivo triunfo entre todos, por sua performance social.

O encontro reuniu representantes de todos os Rotarys do Distrito 4430, com homenagem a vários nomes que fizeram a história da instituição.

Em seu discurso, o governador Valter Kwast enalteceu as Origens do Rotary Brás, fazendo alusão ao início em abril de 2004 pela atuação do Jornal do Brás junto ao Rotary Alto da Mooca, cujo mérito da fundação passou para o Rotary Leste em 2006.

Image

 

 

 

Aplausos ao Rotary Brás. São 10 anos de missão social, em prol da coletividade

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Professor Carlos Ferrara, prestativo porta-voz da Diretoria, como Protocolo da gestão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Luiz, esposa Sandra e filha Isabela, Marco Antônio Bambicini e Telma, com a futura presidente Suzy Damasceno

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Matriarca do Rotary, Flora Mina teve seu nome ostentado em Troféu Homenagem na festa. Na foto ainda Suzy Damasceno, Jane Hatanaka e Antônio Márcio

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Em seu discurso, o governador Valter Kwast realçou a fundação do Rotary Brás iniciada em 2004 por Milton George do Jornal do Brás

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Entre os convivas, a vereadora Edir Sales e o ex sub Mooca Evando Reis do Rotary Alto da Mooca

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Arnaldo de Barros Neto é o atual presidente do Rotary Alto da Mooca e Carlos Alberto Massa, presidente do Rotary Santana

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

Antônio Márcio, Suzy e Tatiana Espósito da Casa do Capacete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Atual governador Valter Kwast e Dóris Pestana que assumirá a Governadoria em junho próximo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Patrício e Vania do Rotary Vila Prudente

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 4232
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!