hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
20-Fev-2017
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 312 - 1ª quinzena de fevereiro de 2017
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 1930858
Difusão de Notícias
Odloak almeja transformar Centro em modelo
Classificação: / 0
06-Fev-2017


Entrevista exclusiva ao Jornal do Brás

Image

Tal como a Prefeitura Regional da Mooca, a da Sé comporta atualmente numerosos problemas, como a Cracolândia, ocupações em prédios e cortiços, moradores de rua, insegurança, prédios pichados e muita degradação.

Os desafios do artista plástico e recém-empossado Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, são grandes, porque a jurisdição da Sé abrange oito distritos – Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé, em 26,20 km² e uma população flutuante de 800.000 habitantes/dia. A jurisdição possui vários equipamentos públicos e é muito rica em transporte – ônibus, trem e metrô. A 25 de Março é um grande shopping concentrado, recebendo um grande fluxo de pessoas, assim como o Terminal de Ônibus do Parque Dom Pedro e o Expresso Tiradentes.

Subprefeito da Mooca de 2005 ao final de 2008, Eduardo enumerou ao Jornal do Brás, em seu gabinete, seus planos e projetos para a região, bem como concitou todos os cidadãos a fazerem sua parte melhorando a cidade.

Image

Turismo de Compras  

O Circuito de Compras foi o primeiro assunto abordado por Eduardo na entrevista. Ele disse que é preciso tratar melhor o turista de compras, investindo em infraestrutura, como hotéis e estacionamento de ônibus em local adequado. E ainda, haver estímulo para a revitalização das fachadas do comércio e implantar regras para os vendedores ambulantes, para que os espaços sejam respeitados de acordo com a lei, de forma organizada e sem disputas.

 

 

 

“Queremos tornar a cidade mais alegre, organizada e

bonita e para isso, vamos precisar da colaboração de todos”

 

 

Invasões em prédios e Cracolândia

Sobre a moradia, problema crônico no Centro, em virtude da presença de 60 prédios invadidos e muitos cortiços, Eduardo informou que está prevista a PPP (Parceria Público-Privada) de Habitação no espaço da Sala São Paulo, abrangendo atividades comerciais, culturais e moradia, em parceria com o Estado para atrair novos investimentos e revitalizar a região.

Outro grave problema é a Cracolândia. Segundo ele, no local não há problema de violência e assalto, e sim uma sensação de insegurança muito grande. Ele sugere ações em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania, além de outros órgãos estaduais para revitalizar o famigerado lugar, movimentando o Circuito de Compras.

“É preciso tratar melhor

o turista de compras”

 

ImageParque Dom Pedro, área da Regional Sé

Sobre a Praça Ulysses Guimarães, em situação de degradação no Parque Dom Pedro, onde há inclusive banheiro depredado, disse Eduardo, serão feitas vistorias para se obter parceria a fim de que o local tenha manutenção constante por meio de empresários. Os moradores do entorno estão muito preocupados, pois o parque recebe o Museu Catavento, Metrô Pedro II, o futuro Museu da História de São Paulo e o Mercado Municipal junto à zona cerealista, e encontra-se bastante inseguro, com a presença de usuários de drogas, mendigos e assaltantes. “Só a Guarda Civil Metropolitana no local não basta, é necessária a presença da Polícia Militar em grande contingente e carros da Rocam estacionados”. A instalação de uma Base da PM, Eduardo vê como ultrapassada, porque a Base da Roosevelt foi instalada e mesmo assim há uma série de reclamações, segundo ele.

 

 

Image

Ciclovias, pichações e calçadas

Eduardo Odloak comentou também acerca das ciclovias instaladas nas áreas comerciais. “Nós vamos rever algumas ciclovias mal feitas” – disse, acrescentando que, muitos comerciantes, moradores e pessoas do entorno não foram ouvidos ainda.

O combate à pichação é uma das bandeiras desta gestão, segundo Eduardo, nos locais onde a Prefeitura pode fazer. “Onde não puder, irá intimar o proprietário do prédio ou estabelecimento”.

Sobre o programa Calçada Nova, que tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulistana, será revisto o mosaico português nos calçadões. “Ele dificulta a caminhada de um cadeirante, com um nível de trepidação gigantesco”.

 

“Vamos rever algumas

ciclovias mal feitas”

Image

 

 

 

Fábio Arantes/Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem à população

Finalizando a entrevista, Eduardo Odloak deixou uma mensagem a todos os moradores e comerciantes do Centro: “Vamos precisar envolver toda sociedade civil numa transformação para que a gente possa melhorar a cidade. Queremos transformar as praças e parques, canteiros centrais e fachadas, para tornar a cidade mais alegre, humanizada, organizada e bonita. Vamos precisar da colaboração de toda a população”.

A Prefeitura Regional da Sé fica na rua Álvares Penteado, 49 - Centro. Contato pelo fone 3397-1200.

 




 

 

 

 

 

 

 
Damião vai revolucionar Esporte na cidade
Classificação: / 0
06-Fev-2017


Image

O novo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, concedeu entrevista em seu gabinete, dia 24 de janeiro último, e anunciou os projetos da SEME para os próximos quatro anos, bem como exaltou a importância do esporte na vida da população.

Paulistano nascido na Vila Nova Cachoeirinha, Jorge Damião tem Pós-Graduação em Gestão de Esportes na FIA-USP e em Gestão Pública. Ele disse que tem paixão pelo esporte, como organização e inserção social. “Eu acredito que a atividade esportiva é a ferramenta mais importante de integração social”.

 

 

 

 

ImageO esporte nos clubes de várzea

Jorge lembrou que foi um dos organizadores da Taça Brahma com aproximadamente 1.000 clubes de várzea, o que ele considera um aprendizado. Aproveitando o ensejo, deixou uma importante mensagem para os clubes de várzea da região Brás/Pari: “Deixo um agradecimento. É fundamental a participação dos clubes esportivos dentro da questão social de cada região. O futebol é um local de encontro social e de lazer, das famílias, onde aos finais de semana, pode se fazer isso. Os clubes podem contar sempre com a SEME”.

 

São Paulo Ativa

O projeto São Paulo Ativa deverá ser implantado na pasta. “Através das atividades físicas, fazer com que a população se envolva. Que as pessoas possam ter atividade física para combater doenças, como colesterol”.

Segundo o secretário, atualmente no Brasil mais de 40% das crianças não praticam nenhuma atividade física, e nos Estados Unidos, são 70%. “Isso acarreta em um problema muito sério, o sobrepeso e acima dele, a obesidade. É uma questão de saúde pública” – explicou ele.

Para ele, o esporte traz uma relação com a sociedade, proporcionando inclusive cultura. “Uma pessoa que pratica o esporte tem duas vezes mais condições de ter um desempenho melhor na escola”.

“Mais de 40% das crianças não praticam

nenhuma atividade física no Brasil”

 

Esporte aliado à Educação e ao Verde

A Educação Física está inserida nas escolas, acrescentou Jorge Damião. O secretário municipal da Educação Alexandre Schneider já está cuidando da integração com a SEME, o mesmo acontece com o secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini. “Onde o esporte possa, associado à sua secretaria, criar projetos de atividade física, por meio de caminhadas, brincadeiras e prática de diversos esportes, como basquete, vôlei, futebol de salão, handebol e natação”.

“Os clubes da região Brás/Pari podem

contar sempre com a SEME”

 

“Vamos nos Mexer”

Ele informou que, de 2005 a 2015, 82% das pessoas que faleceram de diabetes poderiam estar vivas se praticassem alguma atividade física no Brasil. “Queremos chegar a uma cidade saudável, onde as pessoas possam ser felizes e acima de tudo, pratiquem esporte com prazer, não por obrigação” – ressaltou o secretário.

Ao final da entrevista, deixou uma mensagem à população: “Vamos nos mexer e praticar esportes. É uma palavra do compromisso com a gestão pública, em seriedade com os equipamentos públicos e em revitalizá-los, pois estão totalmente deteriorados. Há piscinas que não funcionam, ginásios com goteiras, pisos de quadras quebrados com invasão, sem segurança”.

Image

 

 

 

Centro Olímpico poderá ser revitalizado pela SEME

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Final da entrevista - Milton George e Jorge Damião

 

 

 

 

 

 

 

Image

Truco nas 32 Prefeituras Regionais

Também amante do Esporte Caboclo, Jorge Damião disse que está aprovando de antemão, um retumbante projeto da Federação Paulista de Truco.

De acordo com a propositura, será realizada nas 32 Prefeituras Regionais em maio e junho próximos, a Copa São Paulo de Truco, com Troféu Transitório Anual e premiação para os 4 melhores participantes.

Tudo grátis

As inscrições são grátis cujos eventos serão realizados em datas fixadas pela FPT em locais a critério das Prefeituras Regionais, com classificação de duas duplas para a grande final dia 25 de junho.

 




 

 

 

 
E Viva o Carnaval !!! Colorado vai levar Roliúde ao Anhembi
Classificação: / 0
06-Fev-2017

Eduardo Martellotta

 

O samba-enredo 2017 da Colorado do Brás, “Luz, Câmera, Ação – A Colorado apresenta: a Roliúde no Sertão” já está na boca de todos os integrantes e amantes da escola. O objetivo maior é voltar ao Grupo Especial no ano que vem.

A Colorado vai levar para o Carnaval 2017 um enredo livremente inspirado no livro "Roliúde, um romance picaresco, aventuroso e cinematográfico", de Homero Fonseca. A história é muito simples, conta a vida de Severino Ramos Soares da Silva, mais conhecido como Bibiu, filho do Agreste, do sol escaldante, da terra poeirenta, um lugar de "cabras da peste", de religiosidade e luta, um autêntico nordestino brasileiro.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Ensaios

Os ensaios já estão acontecendo às sextas-feiras às 20h e aos domingos às 16h na rua Itaqui, 141. A escola realizou o primeiro ensaio técnico no Sambódromo dia 28 de janeiro último, sendo o próximo no dia 11 de fevereiro. E o tão esperado desfile pelo Grupo de Acesso será na madrugada de 27 de fevereiro, segunda-feira, às 3h.

 

 

 

 

 

 

Image

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 4252
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!