hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
28-Mai-2016
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 295 - 2ª quinzena de maio/2016
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 1182325
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Parque José Brás comemora aniversário
Classificação: / 0
25-Mai-2016
Image
 
Chá festeja 10 anos de Alegria
Classificação: / 0
24-Mai-2016


Evento surgido em maio de 2006 em prol das donas de casa, a Tarde de Chá Jornal do Brás ultrapassou as porteiras do bairro e se transformou em cartão de referência das festividades brasenses. Chás de 16 sabores, com requintes de nobreza tal o estilo chic das convidadas e o glamour da realização, o evento fincou raízes nas tradições.

Tudo é grátis, pedindo-se tão somente a doação de alimentos para destinação a famílias carentes, atendendo o objetivo da Caridade.

Volta em Julho

O retorno está previsto para o dia 26 de julho em razão da festividade junina da Vila Maria Zélia.

Cobertura: Eduardo Martellotta

Image

 

 

Loir Garcia e Milton George apresentam o grandioso cartão postal do Brás

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Compositor Nil Bernardes começou o show do Chá 10 Anos. Com a música destaque do Rei do Gado, de sua autoria

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

O subprefeito Mooca Evando Reis saboreou vários tipos de chá e participou da abertura oficial do evento 10º aniversário, ao lado do padre Enivaldo e de Dirce Braz, presidente da Abrapec

 

 

 

 

 

Image

 

 

Ato contínuo, dona Dirce Braz, da Abrapec formaliza o recebimento da doação dos alimentos arrecadados

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Neste flash, Evando Reis, Dr Sampaio, Leni da Maria Zélia, dona Carolina e padre Enivaldo

 

 

 

 

 

Image

 

 

Desfile Luciella Confecções. Camisolas e short-dolls. Sempre um sucesso ofertado pelos irmãos Casaletti

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A Maria do Brás se esforça todo mês em comprar um brinde para ofertar no sorteio. E aqui, eis a felizarda, Stella Maris, filha da Valéria Barreto

 

 

 

 

 

Image

Brás Society

Comendadora Pedagoga Kenia Mota

Parabéns Jornal do Brás

pelos dez anos do Chá

Há Dez anos o Jornal do Brás, realizava a primeira Tarde de Chá, que vinha a ser a tarde mais concorrida da Cidade, para as senhoras da terceira idade que participam graciosamente do evento. O mesmo perpetrou, por todo esse tempo, sendo o meio mais certeiro para as mulheres erguerem sua alto-estima e participarem de divertidos shows de variados artistas que se apresentam trazendo alegria e energia positiva, regado de um delicioso Chá Britânico que faz lembrar a soberana Rainha Elizabeth, em momentos inesquecíveis.

Parabéns ao meu Padrinho o Baluarte Jornalista Milton George Thame, o Imperador do Brás, por tão generosa e marcante iniciativa que fez mudar as estruturas sociais e históricas do nosso Bairro do Brás, trazendo esse evento cinematográfico de confraternização entre a láurea comunidade Brasense e a Cidade de São Paulo.

 

Kenia Mota é pedagoga/ psicopedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP. Especialista em coordenação de projetos especiais sócio educativos e culturais.

Kênia comemorou mais um outono de sua Felicidade, dia 20 de maio. Na foto ela e o ministro José Serra, das Relações Exteriores.

 

Image

 

 

 

Os Malas desta vez abriram a Mala da Alegria. E saiu um monte de show

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Beleza. La Paloma e Chalana. São as queridas Irmãs Volpi, que exaltam a música raiz em louvor a Cornélio Pires

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Índias, flechas, tacapes, cocares, um espetáculo da coreógrafa Inalda do Grupo Viver de Alegria

 

 

 

 

 

Image

 

 

Hora do sorteio. Olho nas pulseirinhas. Cleide e Camila escolhem os brindes

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Professora Neuza de São Mateus ganhou o jogo de taças de cristal da Hila. Jânia levou o jogo de copos e Lesegni ganhou a fruteira xadrezada. A ganhadora da bandeja esqueceu de fazer a foto e foi embora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

E a Gi ganhou a blusinha e o arranjo da Fruto Verde

 

 
Sub Mooca exibe balanço de dois anos
Classificação: / 0
24-Mai-2016


Eduardo Martellotta

O subprefeito da Mooca, Evando Reis, apresentou dia 11 de maio último, na sede da Subprefeitura Mooca, o balanço dos seus dois anos de gestão.

Estiveram presentes no evento moradores e empresários dos bairros pertencentes à jurisdição – Brás, Pari, Belém, Mooca, Tatuapé e Água Rasa, além dos vereadores Toninho Paiva e Ricardo Teixeira, e outras autoridades, como o Dr Eder Pereira e Silva, delegado titular do 12º DP.

Ao abrir a apresentação, Evando disse que a comunidade participa ativamente das atividades da Subprefeitura. “A marca da nossa gestão é a porta aberta, participativa, integrativa e transparente. Só não participa quem não quer” – disse ele.

Números da região

Evando destacou, em sua explanação que, de acordo com o Censo 2010, a Sub Mooca abrange 350.000 habitantes nos seis distritos – “população maior do que 85% dos municípios do Brasil”, segundo ele, em 35 km² de área. Em relação ao Brás, disse ele, o 3º polo de vendas da América Latina, gerando 200.000 empregos diretos e 400.000 indiretos e uma população flutuante de 500.000 pessoas por dia, dobrando em épocas festivas, a Sub Mooca tem um carinho muito especial pelo bairro, que tem hoje 3,5 km² de área, população de 29.265 moradores e Índice de Desenvolvimento Humano – IDH de 0,868. O Pari tem 2,9 km² de área, população de 17.299 moradores e IDH 0,863.

Serviços

Sobre os serviços prestados, Evando informou que a Operação Cata-Bagulho somou 1.000 toneladas recolhidas em 2013, 1.500 em 2014, 1.984 toneladas em 2015 e até agora em 2016, em torno de 500 toneladas. Em 2015, foram construídos 920 m² de Rampas de Acessibilidade, e até agora este ano, 275 m².

Evando destacou ainda o Programa de Redução de Alagamentos nas ruas João Teodoro, Henrique Dias e Rodrigues dos Santos, no Brás, além da galeria da rua São Caetano. Ele lembrou ainda dos serviços de Poda e Remoção de Árvores e Tapa-buraco.

Brás Limpo

Segundo o subprefeito, a Operação Brás Limpo surtiu resultado com a alteração do horário da coleta de lixo. “Estamos sempre em contato com o empresariado e ajustando a questão de coleta. Só de trabalhadores, são 600.000 pessoas” – disse.

Evando informou também na apresentação, que a Sub Mooca plantou nos últimos 4 meses, 1.250 espécies de árvores em todos os distritos e que há oito Eco Pontos, sendo um novo inaugurado na rua Mendes Caldeira.

Mas o melhor de tudo no balanço foi a reformulação de 20 praças, em destaque na região a Praça Padre Bento, Praça Ilo Ottani, Praça Kantuta, Praça Cantinho do Imigrante, Praça General Humberto de Souza Mello e o Largo São José do Belém, cujos banners foram expostos no pátio da Subprefeitura. “Recebemos da Câmara Municipal, por meio do programa Câmara no Bairro, um orçamento de R$ 50 milhões, sendo que, com R$ 1 milhão e 900 mil e mais emendas parlamentares, foram reformadas as 20 praças” – explicou Evando.

Sobre a iluminação, o vereador Ricardo Teixeira informou que por meio de trabalho conjunto com o ex-secretário de Serviços Simão Pedro, várias ruas receberam nova iluminação. “O governo local da Sub Mooca é o mais forte da cidade”, disse Evando, ressaltando o trabalho conjunto com a PM e a GCM. Há inclusive um projeto de oferecer um espaço à PM para se instalar dentro da área da Sub Mooca.

Tocha Olímpica na Mooca

A Tocha Olímpica, informou Evando, vai passar na Mooca em 24 de julho na rua Canuto Saraiva, rua da Mooca, av. Paes de Barros e Radial Leste. O comboio sairá no Museu do Ipiranga às 7h.

O subprefeito da Mooca lembrou também da Festa Brás 198 Anos no próximo dia 5 de junho com parceria da Subprefeitura Mooca. Outros projetos já executados foram as duas Megas Ações Sociais (com a realização da terceira em agosto próximo para 30.000 pessoas), Feiras Gastronômicas (gerando emprego e renda), Carnavais em todos os distritos, Feiras de Artesanato, Dia das Crianças e Natal. E outra benfeitoria de grande importância foi a entrega do Teatro Municipal Artur Azevedo na Mooca, totalmente reformado, agora com Clube do Choro.

 

Image

 

 

 

O Dr Eder, delegado titular do 12º DP também marcou presença, ao lado de Milton George, sub Mooca Evando Reis e primeira-dama Miriam

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Público acompanhou com atenção a explanação de Evando

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Os painéis mostram os locais que receberam melhorias no período  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Vereador Ricardo Teixeira, Evando e Elizeu Soares, secretário adjunto da Promoção da Igualdade Racial

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Milton, Hely Bertolucci – presidente da Unibrás e Ricardo Teixeira

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Armando da Coopamb, Roney Rodrigues do Sindcisp, Osvaldinho e Milton

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

As dependências da Sub Mooca ficaram lotadas para a apresentação do evento

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Suely Lopes do Memórias do Brás (grupo Facebook) e Elizabeth Florido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 3852
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

 

Bauducco

Manos Doces

Image

 Image

 

 

 

 

 

 

 
Top! Top!