hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
27-Ago-2015
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 278- 2ª quinzena de agosto/2015
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Jornal do Brás - Comunidade

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Estatísticas
Visitas: 483744
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Chá de agosto tem show Lá Maior
Classificação: / 0
20-Ago-2015


Vai ser realmente uma brilhante Tarde de Chá, resplandecendo o Clube Maria Zélia. O evento terá a presença do radialista Anael Lopes da Rádio Terra com grande elenco de Astros e Estrelas.

Programação: 25 de agosto, início 13 horas – Clube Maria Zélia, rua dos Prazeres, 362, esquina com a rua Cachoeira, nº 1.

Entrada grátis, com doação voluntária de alimentos.

Image

 

 

 

Loir Garcia coordena o show artístico dos eventos. Com ela na foto, o querido locutor Adalberto Suzano que criou as vinhetas do Chá e do Jantar

 

 

 

 

 

Image

 

Este clic é bem especial: painel Maria Zélia e artistas, entre os quais também o cantor Osni Silva que outrora cantava com nossa sempre bem lembrada Simone Milanez

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Olá Cleuza Dias! Ela adorou cantar no palco do Clube Maria Zélia

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Genival Costa repetiu no Maria Zélia, o fecho do evento

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Brindes e mais brindes. Amigos do bairro oferecem e nós sorteamos para o público feminino do Chá

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A Regina Godoy da Vila Maria Zélia ficou super feliz com a realização da Tarde de Chá ao lado de sua casa

 

 

 

 

 

Image

 

 

A escritora Thais Matarazzo curtiu os aromas do Chá com sua mãe Maria Matarazzo

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Quem levou a fruteira da Hila no Chá de julho foi a Sueli

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

O Wagner da WH Tecidos e o Ivan da 3W´S Têxtil enviaram cortes de tecido e aí eis as ganhadoras do sorteio

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Telma veio ao Chá, saborear as delícias e ao mesmo tempo matar saudades

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Nosso Embaixador da Paraíba Dr Antão e seu grande parceiro de faculdade Dr Sampaio, também foram saborear o chá no novo clube

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Simone Gimenez é supervisora da Mary Kay

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

A Mary Kay deixando a Graziela mais mais

 
Bolivianos celebram 190 anos de Independência
Classificação: / 1
20-Ago-2015


Eduardo Cedeño

A comunidade boliviana em São Paulo, estimada em 300.000 pessoas, festejou dias 8 e 9 de agosto últimos, os 190 anos da Independência da Bolívia, em mega-evento realizado no Memorial da América Latina.

Presente na solenidade, dia 8/8, o prefeito Fernando Haddad disse que São Paulo é uma cidade construída por migrantes e imigrantes. “Recebemos nossos irmãos de todas as partes do Brasil e do mundo e sabemos conviver em harmonia. Não podemos dar margem à intolerância e à violência. Temos que dar espaço para as oportunidades, às crianças, jovens, adultos e idosos”, ressaltou ele, filho de libaneses. “Tenho um compromisso ainda maior com a causa da diversidade. É uma satisfação ter uma comunidade tão grande de bolivianos, receber também os haitianos e cubanos. Todos vêm a São Paulo por escolha, porque é uma cidade de oportunidades”.

 

Laços de amizade fortalecidos

O secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, parabenizou a associação cultural pela festividade. “Sinto-me muito feliz em estar nesta festa tão bonita, com o folclore boliviano sendo mostrado aqui”, disse ele. “O presidente da Bolívia Evo Morales está feliz por saber que aqui em São Paulo, vocês são muito bem-vindos. É importante para nós, em festas como essa, fortalecer os laços de amizade entre brasileiros e bolivianos e todos os povos da América Latina”.

João Batista, presidente do Memorial da América Latina, fez uma saudação a todos os bolivianos e disse: “É uma festa de cultura e afirmação cultural. Nós do Memorial, órgão do governo do Estado, sempre tivemos muito prazer em abrigar esta festa. Quero saudar a presença de vocês, do prefeito Haddad e do secretário Suplicy”.

O presidente da Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB), Geeman Poma, gritou “Viva a Bolívia!”. A entidade foi responsável pela organização do evento, junto com a Prefeitura de São Paulo. A festa deste ano teve como lema “Fé e Cultura”.

Em seguida, o cônsul geral da Bolívia, Claudio Luna, agradeceu ao prefeito pela festa e disse que a cada ano o festejo fica mais bonito, mostrando toda cultura boliviana.

Após os pronunciamentos, os Grupos Kantuta/Caporales e Morenada iniciaram os 13 desfiles folclóricos, nas categorias danças leves, pesadas e individuais, até as 19h, que se repetiram no dia seguinte. A festa contou ainda com uma feira artesanal e gastronômica, com o melhor da arte e cozinha boliviana.

Image

 

 

 

Eduardo Suplicy, secretário municipal de Direitos Humanos e prefeito Fernando Haddad

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Grupo Kantuta abriu os desfiles folclóricos

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

Salve Simón Bolívar!

O Alto Peru, mais tarde conhecido como Bolívia, dependia do vice-reinado do Rio da Prata desde 1776. A proclamação da Independência da Bolívia foi consolidada em 6 de agosto de 1825 e pôs fim ao poder espanhol na América Hispânica. Simón Bolívar, conhecido como o Libertador da América, foi o primeiro presidente da Bolívia.

 

 

 

 

 

 
Vereador fala sobre a cidade no Rotary
Classificação: / 0
20-Ago-2015
Image

O vereador Andrea Matarazzo, pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, proferiu na tarde do último dia 13 de agosto na reunião-almoço do Rotary Alto da Mooca, realizada no Buffet Milenium, palestra intitulada "Conversa com Paulistanos: a cidade que queremos, propostas e soluções".

Paulistano formado em Administração de Empresas, Andrea Matarazzo tem longo histórico de serviços prestados à causa pública. Em 2012, foi eleito vereador com 117.617 votos. Foi secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras de 2007 a 2009, estadual da Energia no governo Mário Covas, Ministro das Comunicações de 1999 a 2001 e Embaixador do Brasil na Itália em 2001-2002. Matarazzo é um dos responsáveis pela Virada Cultural e como secretário de Estado da Cultura em 2010-2012, iniciou a reforma do Memorial do Imigrante (hoje Museu da Imigração). Foi ainda subprefeito da Sé (2005-2007), secretário municipal de Serviços de 2005 a 2006 e presidente da Companhia Energética de São Paulo – CESP. Como empresário, presidiu a Matarazzo S/A Holding e a Metalma S/A.

De início, Andrea Matarazzo lembrou que sua experiência como secretário de Serviços lhe deu oportunidade de conhecer profundamente os problemas de cada bairro. “As fábricas da minha família começaram na zona leste. Eu andava de cavalo em Ermelino Matarazzo e até final dos anos 70, criávamos búfalos no Parque Piqueri, antes de ser desapropriada a chácara para ser transformada no atual parque” – lembrou.

Matarazzo disse que não dá para administrar São Paulo sem ter feito um pouco de carreira na cidade.

Iluminação, limpeza e asfaltamento

O primeiro ponto a abordar foi iluminação pública, sobre a qual diz existirem 570.000 pontos de iluminação na cidade. “É o maior parque de iluminação contínua do mundo, bastante complicado, considerando que quase metade da cidade é irregular”.

Segundo ele, na metrópole de 11 milhões de habitantes, existem 17.000 km de ruas e 35.000 km de calçadas. Matarazzo lembrou ainda que, durante sua gestão como secretário das Subprefeituras, fez 2.000 km de recapeamentos, em três anos e que o atual prefeito fez até agora, somente 20 km.

 

Miséria humana na Mooca

Ao falar sobre a Mooca, Matarazzo disse que o Padre Lancelotti ‘famelizou’ o bairro com a aglomeração de moradores de rua nos baixos do viaduto Bresser e paredes da CPTM. Segundo ele, um dado importantíssimo contribui para a insegurança na região: o furto, por mês, de 300 km de fios de iluminação na cidade.

A respeito dos tempos de seca em que vivemos atualmente, Matarazzo lembrou que, do pouco que chove, a cidade fica alagada. Ele acredita que é necessário limpar os bueiros o ano inteiro, não só no Verão.

Milhares de obras locais

A solução, disse ele, é fazer milhares de pequenas obras de interesse local, com muita manutenção permanente e área verde, e poucas grandes obras de interesse geral, haja vista que a Mooca tem um dos menores índices de metro quadrado verde por habitante. Os moradores dos bairros, que conhecem as prioridades, devem dialogar com o subprefeito, que tem poder para consultá-los, asseverou. “Transformaram a zona leste numa grande laje com a ocupação desorganizada”.

 

Image

 

 

A chegada. Andrea foi recepcionado em alegre expectativa

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Comendador Julio Hamilton e Andrea Matarazzo

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Andrea, JB Oliveira e Francisco Parisi da Distrital Mooca

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

O Rotary Alto da Mooca se reúne toda quinta-feira no Buffet Milenium

 

 

 

 

 

Image

 

 

O vereador falou sobre questões de Saúde, com o médico Mauro Saraiva, diretor técnico do HM Ignácio de Gouvêa

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Brás presente. Ao centro João D´Avila (lembranças da pré-fundação), ladeado pelo atual presidente Bambicini e Angel Ardanaz. À esquerda, Milton George e Vladir

 

 

 

 

 

 

Image

O Brás e as ciclovias

Em rápida entrevista ao Jornal do Brás após a palestra, Andrea Matarazzo lembrou que o comércio ilegal voltou a tomar conta do bairro do Brás e que as ciclovias prejudicaram as atividades do comércio. A mensagem que ele dá para os empresários do Brás é: “Quero trabalhar olhando a atividade comercial, que puxa a cidade. A Prefeitura precisa ser uma aliada do empresariado, tanto na burocracia como nas ações do dia a dia da cidade”, explicou.

Sobre as ciclovias, Matarazzo acredita que precisa ser feita uma análise melhor e definir quais são necessárias. “Fazer uma pesquisa de origem e destino dos usuários. Dá para ajustá-las e não é necessária a ciclovia segregada em todos os lugares”, finalizou.

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 3371
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Lojão do Brás

 
 
 Bauducco

 Manos Doces

 

 Image

 
Top! Top!