hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início
16-Set-2014
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Rádio Jornal do Brás
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 256- 1ª quinzena de setembro/2014
Image
Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

 

Tarde de Chá

 

Image

 

Tarde de Chá

Aprenda a jogar Truco

Logo da Federação Paulista de Truco

 

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Difusão de Notícias
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim terá sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Haddad celebra I Centenário das feiras livres
Classificação: / 0
Eduardo Cedeño Martellotta

 

Image

O I Centenário das feiras livres de São Paulo foi celebrado na tarde do último dia 25 de agosto no salão de eventos do Mercado Municipal. A escolha da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, em São Paulo.

 

O secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique; o prefeito Fernando Haddad; o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro e o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas estiveram presentes na solenidade.

 

 

 

Image

Durante o evento houve a apresentação de um decreto – com novos direcionamentos de funcionamento das feiras livres, inclusive no que diz respeito à política de resíduos orgânicos. “O decreto mostra a importância de melhorar a regulamentação acerca dos horários de funcionamento das feiras e o importante trabalho de recolhimento dos resíduos”, afirmou Artur Henrique.

O prefeito Fernando Haddad, ao fazer o uso da palavra, ressaltou a importância dos feirantes para a cidade, uma das profissões mais antigas, e das 880 feiras livres existentes atualmente em São Paulo nas 32 Subprefeituras, como geradoras de emprego e renda. E lembrou que, mesmo com as grandes redes de supermercados, a feira livre continua forte, abastecendo a população, sobretudo a de baixa renda.

 

 

Image

Orgânico é saúde

Haddad também destacou a importância dos produtos orgânicos, sem agrotóxicos, trazendo saúde para o povo.

Depois da regulamentação das feiras livres, disse Haddad, o próximo desafio é transformá-las em uma política publica levando o produto orgânico para todos os distritos da cidade. “A feira livre é a melhor maneira de ocupação do espaço público da cidade”, explicou o prefeito.

Por sua vez, o secretário de Serviços Simão Pedro salientou que a feira faz parte da nossa cultura e informou que cada uma produz, em média, 1 tonelada de resíduos, grande parte de frutas, legumes e verduras, que “dão muito trabalho para recolher e lavar a rua”. Simão disse que, para minimizar esse problema, a secretaria iniciou no final do ano passado, o Projeto de Reciclagem dos Restos de Feira. Disse também que o mercado de produto orgânico está em constante crescimento. “Nossa população consumidora exige cada vez mais produtos livres de agrotóxicos, que permitem uma alimentação saudável”.

 

Feirante madrugador

O subprefeito da Sé Alcides Amazonas disse em entrevista ao Jornal do Brás, que a categoria dos feirantes merece todo respeito e atenção da Sub Sé, por contribuir com o desenvolvimento do País.

“É na feira que encontramos produtos que precisamos no nosso dia a dia e alimentam a população de São Paulo” – explicou Amazonas. O feirante, acrescentou, é o trabalhador que acorda mais cedo e vai dormir mais tarde. “Por volta das duas horas da manhã já está correndo no Ceasa para montar sua barraca no começo da manhã”, ressaltou.

 

Feira livre em números

Segundo a Prefeitura, as feiras de São Paulo compõem o maior equipamento de distribuição de alimentos da agricultura da capital. A existência de 880 feiras demonstra o tamanho da importância dessa atividade econômica. São mais de 12.000 feirantes cadastrados e 16.000 barracas. Há uma estimativa de que 3 milhões de pessoas frequentam as feiras da capital.

“Sem dúvida é um setor que tem muita importância para a economia e para o trabalho, na medida em que falamos de 70 mil empregos diretos envolvendo o segmento”, salientou o secretário Artur Henrique.

 

Brás pioneiro nas feiras livres

Tudo começou em 1914, quando o então prefeito Washington Luis, por meio do Ato 710, em 25/08/1914, assinou a criação dos “Mercados Francos”. Este ato marcou a criação da primeira feira livre oficial, no Largo General Osório, com 26 feirantes. A segunda instalou-se no Largo do Arouche, com 116 feirantes e a terceira foi no Largo Senador Morais de Barros (onde está a Igreja São João Batista), no bairro do Brás.

 

 

Image

 

 

O prefeito Haddad quer o produto orgânico cada vez mais na mesa do brasileiro. Na foto com ele os secretários Simão Pedro (Serviços) e Artur Henrique (Trabalho)

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Iskouhi Dadian (à esquerda) apresenta o Programa Armênia Viva na Rádio Trianon AM 740 kHz, todos os domingos das 8 às 9 da noite. Com ela na foto, a irmã Lucy Dadian e Roseli Aparecida, administradora do Mercado Municipal de Sapopemba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Chá de setembro terá o maior charme
Classificação: / 0


Alan e Alladin e As Marcianas estão de volta

Ao todo, 28 itens darão tônica especial na Tarde de Chá de 30 de setembro cuja apoteose irá marcar o evento com o adjetivo Fulgurante, além do fascínio propriamente dito de sua performance.

O charmoso acontecimento social terá 14 apresentações artísticas, entre as quais As Marcianas, Alan e Alladin, Paulo Nascimento, Ivonne Santy e, enfim, uma verdadeira constelação.

Doação de Alimentos

Desta vez, o Jornal do Brás pede às participantes a doação de 2 kg de alimento para destinação à Igreja Bom Jesus do Brás em prol das famílias pobres do bairro.

Por fim, o Chá de setembro irá comemorar o 74º aniversário do diretor do jornal Milton George. Veja agora como foi o evento anterior com a presença inclusive de Celso Russomanno e Jorge Wilson.

Cobertura

Eduardo Martellotta

Eduardo Tourinho

Image

 

 

Cleuza Dias é Forró da Hora. Dia 30 de setembro vai inclusive gravar seu novo DVD na Tarde de Chá, com participação de Alan e Alladin (seu filho), Os Garcia, As Marcianas, Ivonne Santy, Louro e Lourenço, Paulo Nascimento e Romilda Nogueira

 

 

 

 

 

Image

 

Orquestra Sanfônica de São Paulo. Foi um espetáculo singular. Teve de tudo até a maravilhosa música 4º Centenário de Mario Zan. Shows: 98709-1963

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Aleone Santos veio e encantou com o belo show. Contatos pelo fone 96703-2823

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Sula Mazurega, um show de linda voz e brejeirice. Contatos: 96703-2823

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Carlos Ranger brilhou a Tarde de Chá e sorteou CDs. As ganhadoras foram a Geni e Nilcéia. Shows deles: (19) 9143-3792

 

 

 

 

 

 

Russomanno saboreia o Chá do Brás

 

Recepcionado pela equipe Tarde de Chá e por centenas de mulheres ali presentes dia 26 de agosto último, o candidato do PRB a deputado federal Celso Russomanno saboreou os aromas do chá no Clube Independência.

Russomanno esteve acompanhado do amigo também jornalista Jorge Wilson, candidato a deputado estadual, com quem fundou em 1990 o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, ONG não governamental que atendeu, durante o período, mais de 350.000 pessoas, tudo gratuitamente, cuja ONG ele mantém com dinheiro do seu próprio bolso.

 

Serviço público enquadrado no Código de Defesa do Consumidor

Ao nosso repórter Eduardo Martellotta, Celso Russomanno disse que o Código de Defesa do Consumidor existe para proteger as pessoas não somente nos serviços privados e na compra de produtos, mas também em todos os serviços públicos – saúde, educação, segurança pública e transporte coletivo, que estão enquadrados no código. ”Quando as pessoas tomarem conhecimento disso, vão começar a reclamar no Procon também na falta de saúde, segurança pública etc. É essa consciência que temos que dar às pessoas”, explicou Russomanno.

Sobre o movimento diário de milhares de pessoas no Templo de Salomão, ele disse que todas as religiões são importantes para as pessoas. “A religião é uma linha de conduta do ser humano. Todas as religiões cristãs têm como guia a mesma bíblia e o mesmo Deus”, ressaltou Celso Russomanno na entrevista, despedindo-se entre abraços de centenas de admiradoras da Tarde de Chá.

Image

 

 

Celso e Jorge Wilson foram recepcionados por Milton George no bonito evento mensal de chá no Brás

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Aqui, Celso curte o show dançando com as amigas da Tarde de Chá

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Celso Federal e Gilda do Samba Estadual. Foi um encontro no Chá

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Jorge Wilson também foi muito abraçado na Tarde de Chá

 

 

 

 

 

Image

 

 

Celso é ladeado aqui pela atuante equipe de assessores

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dra Rose Carvalho e esposo Roberto, podólogos da Fisiopé da Praça Padre Bento, 70

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Maria José, Graziela e Lurdes ganharam vale atendimento na Fisiopé da Praça Padre Bento, 70

 

 

 

 

 

Image

 

 

Aparecida, Carolina Ventura, Edi e Marlene ganharam os cortes de tecido enviados pelo Wagner da WH

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dirce, dona Edna do Bom Retiro e Lurdes ganharam os brindes ofertados pela Hila Officina do Vidro da rua Belém, 72

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lions Pary é contemplado com alimentos

O Lions Clube Pary, por meio do seu presidente Amaury Walter Antonio, presente na Tarde de Chá, recebeu os alimentos não-perecíveis doados pelas participantes.

Amaury doou os alimentos ao Asilo São Vicente de Paula, representado no Chá pela Josimar da área administrativa e Gilda, Dama de Caridade.

O presidente Amaury destacou que o Lions Pary, ao longo de mais de 50 anos de existência, presta relevantes serviços em prol da comunidade.

No palco do Chá, Josimar agradeceu as doações e salientou que o Asilo São Vicente de Paula passa atualmente por dificuldades, necessitando da ajuda de todos. Gilda contou que o asilo, localizado na rua Vitor Ayrosa, ao lado da Estação Armênia do Metrô, abriga idosas e que as doações são de grande valia.

Image

 

 

 

Aqui, o cerimonial da doação dos alimentos arrecadados na Tarde de Chá, ao Asilo São Vicente de Paula, através do Lions Pary

 

 

 

 

 

Image

 

 

O Lions Pary se fez presente com o presidente Amaury e esposa Edna, Souza e esposa Ignês, Sônia de Sordi, Marli Sayeg, Elza Moreno, convidada Josimar e Dona Gilda, Dama de Caridade do Asilo São Vicente de Paula

 

 

 

 

 

Image

 

 

Quem também curtiu a camomila, aniz e erva doce foi a escritora teen Beatriz Gandolfi e seu papai Eduardo expert em instrumentos cirúrgicos

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Bia sorteou três livros de sua autoria “Só Mais um Espetáculo”, aí com as ganhadoras Marinalva, Madalena e Nice

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

E também fez este flash com Celso Russomanno

 

 

 

 
Fiação subterrânea chega a Gasômetro
Classificação: / 0

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

Obras serão concluídas ainda este ano, segundo a Siurb

Eduardo Cedeño Martellotta

Depois de muitos anos de espera, mudança de prefeito e vários projetos, a fiação subterrânea finalmente chegou à rua do Gasômetro. Os trabalhos começaram a ser feitos no local, por funcionários da Eletropaulo, e devem ser concluídos em algumas semanas.

Outra boa notícia é que parte das calçadas da rua do Gasômetro, antes deterioradas, tiveram a reforma iniciada no final de agosto, pela Construtora Fremix. Elas situam-se nos números 128 ao 230, do 327 até 683 e na altura do 700. Conforme a Eletropaulo conclui um trecho a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – Siurb finaliza a calçada na sequência.

A reforma da Gasômetro, iniciada em novembro de 2011, chega agora em sua etapa final, faltando os últimos detalhes, inclusive a retirada de mangueiras e tubulações do canteiro central.

De acordo com nota enviada pela Siurb, as obras serão concluídas ainda em 2014.

 

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 4 de 2772
Enquete
Que lugar é o símbolo do Brás?
 
Usuários On-line
Temos 1 visitante on-line
Utilidades Públicas
Fones da Região
Subprefeituras
Poupatempo
Busca CEP
Links Úteis
Parceiros

Lojão do Brás

Colégio Saint Clair

Brasilia Máquinas e Ferramentas

 Bauducco

 Manos Doces

 
Top! Top!